Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE VIVO!

Botafogo vence o Atlético-MG fora e segue na briga por Libertadores

O Botafogo venceu o Atlético-MG nesta segunda-feira, 7, e segue vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores; contra-ataque decidiu o jogo

Redação Publicado em 07/11/2022, às 22h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo venceu Atlético-Mg pelo Brasileirão - Flickr Botafogo/ Vitor Silva
Botafogo venceu Atlético-Mg pelo Brasileirão - Flickr Botafogo/ Vitor Silva

O Botafogo venceu o Atlético-MG nesta segunda-feira, 7, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo em partida pouco movimentada e sem criatividade ofensiva de ambos os lados, a equipe carioca achou bons ataques na etapa final e matou o confronto com gols de Victor Sá Tiquinho Soares. Vitória importante na luta por classificação para a Libertadores de 2023.

Diferente da maior parte da partida, o início foi bem movimentado. O Galo mostrou seu ímpeto e vontade de conquistar a vitória, mas acabou esbarrando principalmente na posição de impedimento. Isso porque logo aos 14 minutos Dodô recebeu na esquerda e tocou para Vargas marcar, mas o lateral estava em posição irregular e o tento acabou anulado.

Depois disso, muita posse de bola para o time da casa, que via o adversário fechado à espera de uma chance de contra-ataque para sair na frente. Sem o Atlético conseguir encontrar espaços, mas com os cariocas também pouco inspirados ofensivamente, o jogo passou a ser mais físico e brigado, o que impossibilitou a criação de chances claras e a saída de ambos os zeros do placar.

Na segunda etapa mudou somente os lados dos campos e alguns jogadores em substituições feitas, mas ainda com dificuldade de ambos para criar oportunidades. Mesmo assim elas aconteceram, com Keno e Vargas saindo na cara do goleiro botafoguense, mas com o brasileiro acertando a trave e o chileno parando no arqueiro.

Atlético-MG e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Atlético-MG e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro / Créditos: Flickr Botafogo / Vítor Silva

Com o tempo passando e a ansiedade atleticana aumentando, a desorganização veio e o Botafogo aproveitou. Luiz Henrique ligou Tiquinho no contra-ataque, que tocou para o meio da área e achou Victor Sá para bater alto para o gol. Vitória na base da entrega defensiva e importante por sequência na luta por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, que ainda contou com gol de Tiquinho Soares, de cabeça, já no fim do confronto.