Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Botafogo disputará um amistoso com o Crystal Palace, da Premier League

Em dezembro, Botafogo e Crystal Palace, da Premier League, entram em campo para definir um embate amistoso internacional; ambos os clubes são administrados por John Textor

Redação Publicado em 04/11/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Crystal Palace se enfrentam em dezembro - Vitor Silva/Botafogo/Flickr/Getty Images
Botafogo e Crystal Palace se enfrentam em dezembro - Vitor Silva/Botafogo/Flickr/Getty Images

Botafogo e Crystal Palace, da Premier League, devem se enfrentar em um confronto amistoso internacional ainda em 2022. Ambos os clubes são gerenciados pelo norte-americano John Textor, que ficou conhecido no Brasil após adquirir a SAF do Glorioso na atual temporada. O Alvinegro carioca viajará para a Inglaterra, onde o encontro está marcado para ocorrer.

"Sou muito grato aos nossos parceiros do Crystal Palace por nos darem a oportunidade de compartilhar um pouco do Brasil com os amantes do futebol no Reino Unido", declarou Textor a respeito da campanha. O empresário também ressaltou que um dos objetivos da excursão é "vivenciar competições de alto nível na Europa e nos Estados Unidos". A partida está marcada para o dia 3 de dezembro, no Selhurst Park, em Londres. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Os torcedores do Palace foram muito gentis em acompanhar a reconstrução do Botafogo no Brasil e será ótimo para nossos jogadores e funcionários conhecê-los de perto”, destacou Textor. “Jogadores veteranos do Botafogo poderão jogar novamente contra velhos amigos, enquanto nossos jogadores mais jovens terão a chance de mostrar suas habilidades enquanto treinam na academia Crystal Palace e jogam no Selhurst Park”.

BOTAFOGO EM CAMPO

Cuiabá venceu o Botafogo na última terça-feira, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com jogo igual, mas tendo os visitantes aproveitado suas chances, André Luis e Deyverson fizeram os gols do 2 a 0 que ajudaram o Dourado a derrotar os cariocas e sair da zona de rebaixamento.

Luís Castro, técnico do Botafogo
Luís Castro, técnico do Botafogo (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Agora, na reta final do Brasileirão, o Alvinegro batalha para manter sua posição na tabela e, consequentemente, a vaga para a Copa Sul-Americana de 2023. A equipe conduzida por Luís Castro soma 47 pontos, que foram convertidos por meio de 13 vitórias e oito empates; o Glorioso também sofreu 14 derrotas.