Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É DECISÃO!

Botafogo tem nova "final", após derrota de concorrentes

Depois das derrotas de Bragantino e Palmeiras, o Botafogo vê nova final pela frente pelo Brasileirão após resultados negativos de concorrentes pelo título

Botafogo tem nova final no Brasileirão - Getty Images
Botafogo tem nova final no Brasileirão - Getty Images

Apesar da má fase e da sequência de quatro jogos sem vencer, o Botafogo tem motivo para comemorar antes mesmo de entrar em campo nesta quinta-feira, 9, pelo Campeonato Brasileiro. Principais concorrentes pelo título, Palmeiras e Bragantino foram derrotados na rodada, e a diferença na ponta da tabela pode voltar a aumentar.

No momento, o Fogão tem 59 pontos conquistados em 31 partidas. A campanha se diferencia da de todos os outros concorrentes, que já têm pelo menos 32 jogos (o Palmeiras tem 33). Sendo assim, considerando vitória nestes confrontos por fazer, a diferença para o segundo colocado pode chegar a seis pontos novamente.

A rodada era motivo de desespero para a equipe carioca, que via possibilidade de ser ultrapassada pelos dois rivais paulistas antes de seu jogo. Além disso, uma derrota para o Grêmio nesta quinta, 9, também colocaria o tricolor na disputa, mesmo que 'correndo por fora', o que faria o time perder ainda mais força.

A parte ruim da derrota palmeirense é que foi para o Flamengo, que se aproximou do pelotão de frente e agora pode afirmar que também está na briga pelo título. Mesmo assim, se o Glorioso não voltar a tropeçar como tem feito recentemente, não será um grande problema nas questões matemáticas, já que são três pontos de vantagem, com um jogo a mais.

Botafogo espera voltar a vencer no Brasileirão
Botafogo espera voltar a vencer no Brasileirão / Créditos: Getty Images

O jogo contra o Grêmio, no Nilton Santos, se tornou ainda mais importante para a equipe voltar a encaminhar o título e a saída da seca nacional após quase 30 anos, já que a última conquista foi em 1995. A bola rola nesta quinta, 9, às 20h (horário de Brasília) e terá muito em jogo para os dois lados.