Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Botafogo sofre empate no fim, e Tiago Nunes manda recado

O Botafogo não conseguiu segurar o resultado contra o Coritiba no Brasileirão 2023; técnico Tiago Nunes falou sobre o confronto que afastou o sonho do título

Redação Publicado em 30/11/2023, às 07h32 - Atualizado às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes, do Botafogo, em coletiva de imprensa - Reprodução/Youtube
Tiago Nunes, do Botafogo, em coletiva de imprensa - Reprodução/Youtube

O sonho do título do Brasileirão ficou bem mais distante para o Botafogo. Na última quarta-feira, 30, o Glorioso abriu o placar contra o Coritiba nos acréscimos do segundo tempo, com pênalti de Tiquinho Soares. No entanto, o Coxa se recompôs e deixou tudo igual no placar, com Edu. Agora, o alvinegro está a três pontos de distância do Palmeiras, atual líder da tabela.

O time carioca chegou aos 63 pontos, voltou para a vice-liderança, mas luta contra os 66 do Palmeiras, que pode ser campeão nacional na próxima rodada. O técnico Tiago Nunes desabafou após o tropeço no Estádio Couto Pereira.

“Sentimento de bastante frustração. Eu vejo um grupo trabalhador. Se esforçam muito para conquistar os objetivos e resultados. É momento de assumir a responsabilidade total. Sabemos que temos que evoluir, não só dentro do campo, mas também saber fechar uma partida, conduzir um final de jogo. Experiência só se ganha vivendo”, cravou o treinador do Botafogo em coletiva.

Muitos jogadores estão disputando título pela primeira vez. Vivendo esse momento de protagonismo pela primeira vez. Esses momentos servem para ensinar para que não voltemos a viver isso no futuro. A curto prazo, no próximo jogo, e a longo, na próxima temporada. Não temos direito de ficar lamentando. Temos que procurar soluções rapidamente”, completou. 

Vale destacar que restam somente mais duas rodadas para o Botafogo seguir na busca (cada vez mais complexa) pelo Brasileirão 2023. No próximo domingo, 3, o Glorioso receberá o Cruzeiro em casa, às 18h30 (horário de Brasília). Na quarta-feira, 6, por outro lado, o alvinegro visitará o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília).