Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo responde Grêmio e tira onda: "Boa segunda antecipadamente"

Botafogo relembrou a provocação feita pelo Grêmio no final do Brasileirão de 2020, e aproveitou o rebaixamento da equipe gaúcha para fazer a zoação

Redação Publicado em 10/12/2021, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo, que responderam o Grêmio, comemorando dentro de campo - Vitor Silva / Botafogo / Flickr
Jogadores do Botafogo, que responderam o Grêmio, comemorando dentro de campo - Vitor Silva / Botafogo / Flickr

Tudo que vai, volta! Nesta quinta-feira, 9, o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Brasileirão mesmo depois de ter superado o campeão Atlético-MG por 4 a 3 dentro de sua Arena. Porém, o que não falta no futebol é zoação, e o Botafogo não quis perder um segundo, e correu para as redes sociais provocar os gaúchos.

Canal - SportBuzz

Acontece que a equipe carioca relembrou uma provocação feita pelo rival Tricolor no final do Brasileirão de 2020, quando o Alvinegro tinha sido rebaixado. No dia 8 de fevereiro de 2021, quando o Grêmio venceu o Botafogo, já rebaixado por 5 a 2 no estádio Nilton Santos, o clube gaúcho tirou onda com os cariocas redes sociais.

"Boa segunda a todos", escreveu o clube na oportunidade.

Publicação antiga do Grêmio onde a equipe provoca o Botafogo após rebaixamento (Crédito: Reprodução/Twitter)

Agora as coisas realmente mudaram, e muito, já que o Botafogo está de volta para a elite do Brasileirão depois de ser campeão da Série B em 2021 com uma grande campanha de Enderson Moreira à frente do clube, e com algumas rodadas de antecipação. O título veio antes do término do campeonato, com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, e a derrota do Guarani.

Do outro lado, o Grêmio foi rebaixado com 43 pontos, encerrando na 17ª posição, e vai para a segunda divisão em 2022. Na noite desta quinta-feira, a equipe gaúcha dependia de si mesma, e cumpriu vencendo o Atlético-MG, mas também dependia de resultados paralelos de outros times que entraram em campo.

Como além dele, outras equipes também tinham a esperança de ficar na elite da competição nacional na próxima temporada, foram com tudo para cima de seus confrontos. Foi a combinação de resultados que não salvou o Grêmio de seu terceiro rebaixamento na história. Agora na Série B, a equipe gaúcha vai reencontrar o Vasco, e trabalhar para voltar em 2023.