Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Enderson comenta sequência no Botafogo: “Quero ficar com um projeto”

“Quero participar efetivamente da construção dessa nova equipe”, diz técnico Enderson Moreira, que comandou arrancada do Botafogo na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 03/12/2021, às 09h01 - Atualizado às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson comenta sequência no Botafogo: “Quero ficar com um projeto” - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Enderson comenta sequência no Botafogo: “Quero ficar com um projeto” - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Campeão da Série B do Brasileirão com o Botafogo, o técnico Enderson Moreira comentou sobre a sequência no Glorioso. Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o treinador afirmou que quer garantias de que conseguirá manter o bom trabalho no clube alvinegro. O vínculo do treinador previa renovação automática em caso de acesso à Série A.

“A renovação já é uma coisa prevista, mas eu preciso ter uma conversa muito clara, determinante para aquilo que o Botafogo quer também. Qual é o caminho agora? Não é ficar de qualquer forma. Eu quero ficar com um projeto, com alinhamento de ideias, sabendo para onde a gente vai, o que a gente vai poder fazer, quero participar efetivamente da construção dessa nova equipe”, disse Enderson.

Canal - SportBuzz

“Não existe nada de questão financeira, isso está em cláusulas já definidas caso viesse o acesso. O importante é esse alinhamento de ideias. Eu só conheci o Freeland aqui, e a gente tem uma convergência de ideias muito interessante. Então é preciso fortalecer cada vez mais esse pensamento, saber o que o clube pode nos proporcionar, até onde a gente pode ir para que a gente possa fazer um trabalho de excelência. A gente não pode vir para cá com boas ideias se não desenvolvermos porque não tem recurso, porque o recurso não vai ser liberado agora”, acrescentou o treinador. 

O treinador ainda fez a projeção para a chegada de reforços no início da próxima temporada. Segundo informações do “Globo Esporte”, parte da receita com o retorno para a Série A, como a cota de televisão, será paga ao Botafogo apenas perto do Campeonato Brasileiro. Até lá, o alvinegro precisa encontrar alternativas para contratar jogadores. 

“Por mais que a gente mantenha uma base é necessário fazer algumas contratações. A competição que nós vamos disputar é muito mais difícil e vai requisitar de todos nós muito mais trabalho, jogadores de ótima qualidade, acostumados. Os jogadores que nós temos são ótimos, mas a gente precisa também mesclar com jogadores com uma certa experiência em Série A”, disse.

Botafogo, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (Crédito: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

“A gente tem que pensar muito pra nesse primeiro momento já sair com uma equipe mais fortalecida, porque o nível de exigência vai ser muito maior do que foi essa temporada. Acredito que muito rapidamente a gente tenha esse fechamento. Eu quero permanecer e espero que o Botafogo queira que eu permaneça”, completou.

O Botafogo conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. O time comandado por Enderson Moreira encerrou a competição com 70 pontos, sendo cinco de vantagem para o vice Goiás. Com o acesso e o troféu garantidos, o Glorioso conquistou vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.