Sportbuzz
Testeira
Futebol / HISTÓRICO!

Kanu revela alívio e alegria com temporada do Botafogo

Kanu é o único titular do Botafogo remanescente de 2020, e detalhou os pontos principais para o acesso da equipe à Série A do Brasileirão, além de falar das dificuldades

Redação Publicado em 24/11/2021, às 08h33

Kanu, jogador do Botafogo durante entrevista coletiva - Transmissão Botafogo TV
Kanu, jogador do Botafogo durante entrevista coletiva - Transmissão Botafogo TV

A caminhada do Botafogo, desde o rebaixamento à Série B no ano passado foi trilhado em meio a diversas dificuldades, mas depois de muito trabalho terminou com a felicidade de colocar o time novamente na elite do futebol nacional. Único titular remanescente de 2020, Kanu teve um papel especial na equipe carioca, e revelou estar aliviado e muito feliz com o resultado.

Em entrevista ao site "Globo Esporte", Kanu abriu o jogo sobre as angústias e as alegrias do ano que começou com o rebaixamento do Botafogo para a Série B, e terminou com a grande campanha do título, carimbada com a passagem de volta junto aos principais times do futebol brasileiro para a temporada de 2022.

Kanu contou que essa caminhada foi tão louca que ficou marcado para ele não uma vitória, mas sim uma derrota que serviu de base para que as mudanças, que colocaram o bonde Alvinegro nos trilhos, fossem pensadas e mudassem totalmente o campeonato do Botafogo, que conquistou o acesso algumas rodadas antes do fim.

"Eu vou lembrar muito do jogo contra o Brusque, porque foi uma das piores sensações que eu senti na minha vida. Eu gosto de me posicionar, mas não tinha forças. Cheguei a comentar com o Freeland: "É, acho que não tem jeito". E ele tentou animar, disse que não poderia ser assim. Ficamos todos anestesiados. Depois, com a chegada do Enderson, a gente reviveu para viver esse roteiro perfeito. Glórias, grupo unido, torcida toda animada. É um roteiro perfeito mesmo", disse antes de completar.

"Foi maravilhoso e inesperado. A gente não começou tão bem, mas a energia bateu, encaixou. Tenho orgulho de dizer que faço parte desse elenco, que vai ficar marcado na História do Botafogo. Nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar isso. Agradeço a Deus por viver esse momento. E agora posso aproveitar um pouquinho, porque foi pesado", concluiu.

Agora para carimbar o momento perfeito do clube, no próximo domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos, o Botafogo recebe o Guarani pela 38ª rodada da Série B. O jogo é especialmente para levantar a taça com a festa garantida, já que os ingressos estão quase esgotados.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!