Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Botafogo leva virada do Grêmio, e Lúcio Flávio lamenta: “Faltou...”

Atual técnico do Botafogo, Lúcio Flávio falou sobre a virada sofrida para o Grêmio e as perspectivas de título na temporada; confira as aspas

Redação Publicado em 10/11/2023, às 07h46 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coletiva de Lúcio Flávio, do Botafogo - Reprodução/Youtube
Coletiva de Lúcio Flávio, do Botafogo - Reprodução/Youtube

Lúcio Flávio, técnico do Botafogo, quebrou o silêncio sobre a virada sofrida para o Grêmio no Brasileirão 2023. O Alvinegro chegou a abrir 3 a 1 no início do segundo tempo, mas foi engolido pela categoria de Luisito Suárez e tomou de 3 a 4 dos visitantes tricolores. Assim, o Imortal ficou com a mesma quantidade de pontos que o Glorioso, na vice-liderança.

“Faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário. Vamos trabalhar e recuperar muito nesses dois dias essa questão emocional e mental”, disse Lúcio Flávio na coletiva.

Quando questionado sobre as chances de título, o treinador foi categórico: “Todos nós aqui dentro acreditamos. Estamos passando por um momento difícil, mas acreditamos. Todos no vestiário estavam insatisfeitos. Temos que nos colocar no lugar do nosso torcedor, que veio para o estádio com o objetivo de ver o time vencer, mas muito mais para nós que não conseguimos dar isso aos torcedores. Vamos ter que buscar uma vitória fora para entrar nesse recesso da data Fifa”.

Apesar de ter somado quatro derrotas consecutivas, o Botafogo ainda lidera com 59 pontos e um jogo a menos. A próxima partida do elenco carioca será diante do RB Bragantino, que está em 4º lugar, com 58 pontos; o Palmeiras, que soma 59, fecha o G4 embolado da tabela, repleto de grandes emoções para a reta final do torneio.

HORAS CONTADAS?

O Botafogo está no mercado atrás de um novo treinador. Enquanto não houver um acerto com outro profissional, Lúcio Flávio segue no comando do time, que está concentrada em Atibaia, se preparando para o jogo de domingo, 12, diante do RB Bragantino. Porém, o ex-meio campista sabe que seu cargo tem horas contadas; saiba mais.