Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS?

Lúcio Flávio não será mais treinador do Botafogo; entenda

Anúncio oficial do clube carioca só será feito quando tiver outro comandante pronto para assumir o cargo de treinador; enquanto não houver acordo com outro, ex-meia segue no cargo

Redação Publicado em 10/11/2023, às 12h43 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Flávio - Getty Images
Lúcio Flávio - Getty Images

O Botafogo está no mercado atrás de um novo treinador. Enquanto não houver um acerto com outro profissional, Lúcio Flávio segue no comando do time, que está concentrada em Atibaia, se preparando para o jogo de domingo, 12, diante do RB Bragantino. Porém, o ex-meio campista sabe que seu cargo tem horas contadas.

A SAF já começou a contatar treinadores, que assumiriam o clube para a reta final decisiva do Campeonato Brasileiro por somente os últimos sete jogos, tendo a chance mínima de qualquer novo técnico ficar para 2024, mesmo vencendo o tão sonhado título do Brasileirão. Os contatos começaram a ser feitos depois da derrota para o Grêmio nesta última quinta-feira, 9. A diretoria está correndo para ter um acerto ainda nesta sexta-feira, mas, caso não haja tempo hábil, Lúcio Flávio segue à beira do campo contra o RB Bragantino. Entretanto, ainda não foi definido o futuro do ex-meio campista. Mesmo com a pressão externa, existe uma chance do profissional ser realocado novamente para o time B do Glorioso, onde estava no começo do ano.

A diretoria do clube social do Botafogo, que não tem ligação direta com a SAF do clube, pressiona por uma mudança no comando da equipe desde a derrota para o Vasco, na segunda-feira, 6. Nomes como o de Vanderlei Luxemburgo e Cuca chegaram a ser ventilados pela ala do time, mas o departamento comandado por John Textor não fez contato oficial com nenhum dos dois treinadores.

Durante a tarde desta sexta-feira, 10, o Botafogo entrou em contato com Cuca para assumir o cargo durante a reta final do campeonato. Entretanto, o treinador alegou motivos pessoais e negou a proposta do Glorioso. Desta forma, o mais provável é que Lúcio Flávio continue treinando o clube diante do Bragantino.