Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI?

Botafogo formaliza proposta para contratar meio-campista do Boca Juniors

Meio-campista de 21 anos de idade do Boca Juniors foi um dos grandes destaques da última edição da Copa Conmebol Libertadores

Redação Publicado em 23/12/2023, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristian Medina - Getty Images
Cristian Medina - Getty Images

Agora é oficial! O Botafogo formalizou uma primeira proposta para contratar o meio-campista de 21 anos de idade do Boca Juniors, Cristian Medina. O jogador tem contrato com os argentinos até dezembro de 2027 e foi um dos grandes destaques da última edição da Copa Conmebol Libertadores, na qual os xeneizes terminaram como vice-campeões.

De acordo com a apuração da reportagem feita pelo “GE”, a cláusula de venda do meio-campista é por volta de 15 milhões de dólares (algo em torno de R$73,3 milhões na atual cotação). Porém, os valores da negociação entre os dois clubes não foram revelados. Medina é um jogador versátil em seu pedaço do campo, conseguindo atuar como volante, central e pela direita. Na última temporada, se destacou pelo setor direito do Boca.

Com somente 21 anos de idade, Cristian Medina tem passagens também pela seleção de base da Argentina. Subiu para o time profissional dos xeneizes em 2020 e desde então já vestiu a camisa 130 vezes, com seis gols marcados. O Botafogo tem sua reapresentação marcada para o próximo dia 7 de janeiro, depois de um mês de férias para os jogadores. A estreia acontece no dia 17, pelo Campeonato Carioca, diante do Madureira.