Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCAMINHADO!

Botafogo encaminha contratação de destaque venezuelano

Após sugestão de seu chefe de scout, o Botafogo acertou a contratação de destaque venezuelano, que tem passagem pelo futebol brasileiro

Redação Publicado em 05/01/2024, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo encaminha chegada de destaque venezuelano - Getty Images
Botafogo encaminha chegada de destaque venezuelano - Getty Images

A reformulação do elenco do Botafogo segue a todo o vapor, e o novo contratado para a temporada de 2024 é o atacante venezuelano, Jefferson Savarino. Com boa passagem pelo futebol brasileiro, no Atlético-MG, o jogador já aceitou os valores oferecidos pelo Fogão e tem anúncio esperado para os próximos dias.

O jogador de 27 anos atuou pelo Galo entre 2020 e 2021, com grande destaque para o segundo ano, quando foi peça fundamental nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois disso, o venezuelano retornou ao Real Salt Lake City, time que já havia jogado em 2017, onde estava até o momento.

Savarino será adquirido em definitivo pelo Botafogo, que contou com o chefe de scout, Alessandro Brito, como principal entusiasta da contratação. Depois disso, a sugestão foi passada a John Textor, proprietário da SAF, e para o técnico Tiago Nunes, que aprovaram a chegada do atleta.

Além dos clubes já citados, Savarino também tem boa experiência na seleção venezuelana, onde é convocado constantemente desde 2017. Até o momento foram 36 jogos com a camisa de sua equipe nacional, com três gols marcados, já que não costuma ser titular absoluto.

Savarino em ação pela Venezuela
Savarino em ação pela Venezuela - Getty Images

Na última temporada da MLS, o atacante realizou 34 partidas, tendo marcado 11 tentos no período, vendo seu time ser eliminado na primeira fase dos playoffs da competição. Antes disso, Savarino também teve bons números pelo Atlético-MG, onde participou de 99 jogos, tendo distribuído 19 assistências e feito 21 gols.