Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPUTA ACIRRADA!

Botafogo disputa destaque argentino com Benfica; veja situação

Em busca de contratações para a nova temporada, o Botafogo entra na briga por destaque do futebol argentino, com Benfica como concorrente

Redação Publicado em 04/01/2024, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo disputa destaque argentino com Benfica - Getty Images
Botafogo disputa destaque argentino com Benfica - Getty Images

Destaque do futebol argentino na última temporada, o meio-campista Benjamin Rollheiser é tema de disputa do Botafogo com o Benfica, de Portugal, e a chegada depende apenas do jogador. Isso porque a proposta, de 8 milhões de euros, apresentada pelo Fogão recebeu sinal positivo do Estudiantes e a decisão será apenas do atleta.

Enquanto isso, a oferta enviada pelo Benfica também foi aceita pelos argentinos, que assim, irão permitir que Rollheiser decida onde quer jogar na próxima temporada. Mesmo assim, há diferenças entre as duas opções, já que os portugueses o querem apenas para o meio do ano, tendo a intenção de emprestá-lo ao próprio Estudiantes no período.

No caso de o jogador escolher o futebol brasileiro, iria se transferir imediatamente para o Botafogo, mas isso não deve ser determinante na escolha do destino. As conversas com o atleta acontecem há pelo menos duas semanas, segundo o "Globo Esporte", mas ele ainda não decidiu onde quer jogar em 2024.

Apesar de uma possível escolha pelo Fogão adiar o sonho de jogar no futebol europeu, o dono da SAF do clube, John Textor, apresentou um projeto ao argentino prometendo maior facilidade de se transferir a um de seus clubes no Velho Continente, Vale lembrar que ele é sócio majoritário do Lyon, da França, e do Crystal Palace, da Inglaterra.

Rollheiser também tem passagem pelo River Plate
Rollheiser também tem passagem pelo River Plate - Getty Images

Vale lembrar que Rollheiser foi um dos destaques do futebol argentino em 2023, atuando principalmente pela ponta-direita. Foram sete assistências e 12 gols marcados, incluindo belos tentos marcados contra o Goiás, nas oitavas de final da Sul-Americana. A principal característica do atleta são os chutes de fora da área.