Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BYE BYE!

Botafogo anuncia rescisão contratual de líder do elenco; saiba mais!

Jogador não faz mais parte dos planos da equipe carioca

Guilherme Assumpção Publicado em 04/06/2020, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carli marcou seis gols pelo Fogão - GettyImages
Carli marcou seis gols pelo Fogão - GettyImages

O Botafogo segue aproveitando o período de pausa no futebol brasileiro para ajeitar todos os detalhes para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, 04, o clube anunciou a saída de um dos principais líderes do elenco botafoguense.

Trata-se do zagueiro Joel Carli, capitão da equipe comandada por Paulo Autuori. O acordo para a rescisão do contrato foi amigável entre as partes e o argentino não faz mais parte dos planos do time carioca.

A situação contratual de Carli era um dos principais entraves para sua permanência. O vínculo do zagueiro com o Botafogo iria até janeiro de 2021, mas o clube tinha a necessidade de regularizar a situação do atleta a cada dois anos. As informações são do site Globo Esporte.

Além disso, a crise financeira enfrentada pelo Glorioso também influenciou na saída de Carli. Em entrevista recente, Carlos Augusto Montenegro já apontava a dificuldade pela sequência do jogador. Segundo ele, existiam clubes brasileiros interessados na contratação do zagueiro.

Carli chegou ao Botafogo no ano de 2015 e logo se tornou uma das referências da equipe. Com seu forte espírito de liderança, o argentino foi fundamental ao marcar um gol na grande decisão do Campeonato Carioca no ano de 2018, quando o Fogão levantou o troféu. Ao todo, participou de 154 jogos e marcou seis gols.

Confira a nota oficial do Botafogo:

“O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.

Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco - com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.

O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira”.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.