Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Ídolo do Botafogo relembra goleada por 6 a 0 em cima do Flamengo e relata desespero dos rivais

Jairzinho brilhou com a camisa do Glorioso e estava presente na partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1972

Lucas Miluzzi Publicado em 04/06/2020, às 15h11 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Botafogo relembra goleada por 6 a 0 em cima do Flamengo e relata desespero dos rivais - GettyImages
Ídolo do Botafogo relembra goleada por 6 a 0 em cima do Flamengo e relata desespero dos rivais - GettyImages

O Campeonato Brasileiro de 1972 ficou marcado para história do Botafogo. O clube carioca fez uma excelente campanha, mas acabou perdendo a grande final para o Palmeiras. Mesmo assim, o torcedor alvinegro não esquece um dos jogos mais marcantes do clube, a goleada de 6 a 0 em cima do Flamengo.

A partida é lembrada pela torcida botafoguense até os dias de hoje e quem relembrou ela na última quarta-feira, 3, foi Jairzinho, ídolo do clube. Em entrevista ao Fox Sports, o ex-jogador analisou a partida e contou maiores detalhes daquele clássico confronto. 

Um momento especial para cada jogador. Estava vivendo esse momento especial após minha extraordinária atuação em 1970. Continuei numa performance espetacular. Esse resultado de 6 a 0 no Flamengo fazendo três gols foi numa situação de naturalidade. Dentro do campo, as coisas foram acontecendo favoravelmente ao Botafogo, tiramos proveito dessa situação de desequilíbrio da equipe do Flamengo", explicou. 

O atacante ainda contou que sentiu o time rubro-negro carioca desesperado dentro de campo e ressaltou a qualidade técnica daquele elenco. Vale lembrar que ele era o principal jogador do elenco histórico alvinegro da década de 70. 

Aproveitamos e ganhamos com facilidade. Naquela época o Botafogo tinha um time melhor que o Flamengo. Então, o desespero, na realidade, era mais para o Flamengo”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.