Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Dirigente do Botafogo diz que Yaya Touré atrapalhou negociação com Obi Mikel e dispara:"Foi leviano"

Carlos Augusto Montenegro deixou claro sua insatisfação com a postura do meio-campista durante as negociações

Lucas Miluzzi Publicado em 03/06/2020, às 18h34 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yaya Touré atuou pelo Manchester City - GettyImages
Yaya Touré atuou pelo Manchester City - GettyImages

Em entrevista ao Esporte Interativo, Carlos Augusto Montenegro, membro do Conselho Gestor do Botafogo, abriu o jogo sobre a recusa de Yaya Touré de vir ao Brasil. O dirigente não amenizou as palavras em seu discurso e criticou a postura do meio-campista com o clube carioca. 

De acordo com o dirigente, o jogador não aceitou a primeira oferta do Glorioso e teve algumas atitudes que o decepcionaram. Para Montenegro, o veterano é passado e não deve ter mais oportunidades de atuar pelo Fogão

"Eu tinha admiração, ficou decepção muito grande. Ele foi leviano e sem caráter, poderia ter falado que não queria, que tinha proposta, que a mulher não gostaria de vir, me arrependi. Não fazer o que ele fez. O que ele fez foi uma coisa horrorosa. Já tinha desligado ele da minha vida, você que me lembrou. A gente aprende, mas o Botafogo não teve culpa, falando de coração", afirmou. 

O dirigente classificou a negociação com o marfinense como uma decepção e deu maiores detalhes sobre a recusa do atleta. Segundo ele, depois da primeira resposta, o time foi buscar outros nomes no mercado, mas Touré acabou voltando atrás e resolveu dar continuidade as conversas. 

"Foi uma decepção e uma surpresa, aprendemos muita coisa. Posso garantir que negociamos com a pessoa certa. Isso começou em fevereiro/março, parou porque a mulher dele não queria vir para cá. Tentamos outros jogadores, mas depois ele nos procurou para negociar", explicou. 

Carlos Augusto Montenegro ainda revelou que durante esse período de indefinições, houveram conversas com o nigeriano Obi Mikel. No entanto as tratativas não avançaram, pois Yaya Touré se mostrou disposto a vestir a camisa do Botafogo. 

"Existiu conversa com o Obi Mikel, e por causa dessa conversa o Yaya ligou para a gente e pedir para vir. Ficou com ciúmes... No campo, talvez, Mikel seria um jogador mais importante, africano também, mas como projeto de marketing o Yaya seria mais interessante".

"Ele acabou fazendo uma molecagem com o candidato do Vasco, com o Botafogo, com o Obi Mikel, com ele mesmo, com os empresários. Infelizmente não deve estar bem de cabeça, pensando na aposentadoria, foi muito mal. O dia de amanhã com relação ao Yaya Touré, eu sei: esse cara não pisa mais no Botafogo", concluiu Montenegro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.