Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ABRIU O JOGO!

Dirigente do Botafogo analisa venda de volante e dispara:"Nós economizamos um milhão de reais"

O Glorioso está perto de acertar a ida de Gustavo Bochecha para o Juventude

Lucas Miluzzi Publicado em 03/06/2020, às 17h09 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente do Botafogo analisa venda de volante - GettyImages
Dirigente do Botafogo analisa venda de volante - GettyImages

 O Botafogo está perto de acertar a venda de Gustavo Bochecha ao Juventude. O jogador de 24 anos de idade era visto como uma promessa dentro da equipe carioca, mas as lesões o atrapalharam e o atleta perdeu espaço com a chegada de Paulo Autuori

Em entrevista ao Esporte Interativo, Carlos Augusto Montenegro, membro do Conselho Gestor do Glorioso, explicou a saída de Bochecha do clube. De acordo com o dirigente, a equipe precisava alimentar seus cofres e, como o volante não fazia mais parte dos planos, sua transferências foi bem vinda. 

"Não é só o que você cobra de alguém pelo jogador, tem também o que deixa de pagar. O custo do Bochecha, por ano, é R$ 1 milhão. Ele não estava jogando. O jogador tem até uma qualidade com a bola nos pés. O fato é que quando investimos no Bochecha, garoto, imaginamos que ele seria um patrimônio, mas hoje ele era só custo. O Juventude teve interesse nele, vendemos parte para o clube. Se o Bochecha amanhã for vendido para alguém, ótimo. Vamos ter 50%.", explicou.

Mesmo que o atleta não pratique seu melhor futebol no Juventude, na visão de Montenegro, a saída de Gustavo é uma economia para o Botafogo. O jogador custava, anualmente, ao time de General Severiano cerca de um milhão de reais.  

"Se ele não jogar bem, nós economizamos um milhão. Quanto custou o Bochecha? Quanto gastamos no jogador em 2019? Um milhão de reais. Foi para o Juventude, que vai pagar um milhão de reais. O Botafogo ganhou um milhão porque não vai ter que pagar isso", concluiu. 

Com a camisa do Fogão, o meio-campista participou de 54 jogos e marcou apenas um gol. Cria das categorias de base da equipe carioca, Gustavo Bochecha fez sua estreia entre os profissionais no ano de 2016.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.