Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGOU!

Botafogo anuncia contratação do meio-campista Carlos Eduardo

Botafogo acertou a contratação do jogador que passou grande parte da carreira no Oriente Médio, e foi eleito o 3º melhor jogador do Mundial de Clubes de 2019

Redação Publicado em 12/07/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flickr Botafogo/ Vitor Silva - Botafogo anunciou Carlos Eduardo como novo reforço
Flickr Botafogo/ Vitor Silva - Botafogo anunciou Carlos Eduardo como novo reforço

O Botafogo anunciou na tarde desta terça-feira, 12, o meio-campista Carlos Eduardo, ex-jogador do Al Ahli, da Arábia Saudita. O atleta, que prefere ser chamado de Eduardo, rescindiu seu contrato com sua antiga equipe e decidiu assinar até o fim de 2024 com o Fogão. Além dele, o clube já acertou com o lateral esquerdo Marçal e com o ponta Luis Henrique.

Após passagens por diversos clubes do Brasil sem grande destaque, o jogador se transferiu para o Estoril de Portugal, onde também passou pelo Porto. Em 2014 chegou ao Nice, da França, por empréstimo e rumou para a Arábia Saudita, passando pelo Al Hilal, onde enfrentou o Flamengo e teve destaque no Mundial de Clubes de 2019, e Al Ahly, com uma passagem pelos Emirados Árabes entre os dois clubes anteriores.

Canal SportBuzz

O Botafogo fez um mistério para anunciar o jogador. Primeiro postou no Twitter uma mensagem em árabe, para depois confirmar em seu Instagram que o novo reforço realmente havia chegado. Ele chega com o aval do técnico Luís Castro, com quem trabalhou no Porto em 2013 e agora irá se reencontrar.

É sempre bom lembrar que, apesar de já estar no Brasil e pronto para ser integrado ao elenco, Eduardo somente poderá jogar após a abertura da janela de transferências no Brasil, no próximo dia 18, segunda-feira. A expectativa da estreia, então, fica para quarta-feira da semana que vem, 20, contra o Santos, fora de casa.

Elenco unido preparado para o próximo confronto
Botafogo x Cuiabá pelo Brasileirão 2022/ Créditos: Flickr Botafogo/Vitor Silva

Enquanto o dia não chega e o novo reforço ainda não pode estrear, o time da estrela solitária concentra suas forças no próximo jogo contra o América-MG, que será na próxima quinta-feira, 14, às 21h (de Brasília) pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 fora de casa, e conta com a força da sua torcida para reverter essa situação.