Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League

O Borussia se impôs dentro de casa, venceu o PSG, e terá a vantagem do empate no jogo de volta das semifinais da Champions League

Redação Publicado em 01/05/2024, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia vence PSG pela Champions League - Divulgação / Borussia
Borussia vence PSG pela Champions League - Divulgação / Borussia

O Borussia Dortmund aproveitou seu mando de campo, e venceu o PSG no jogo de ida das semifinais da Champions League. O gol do jogo foi marcado por Fullkrug, e coroou uma grande atuação coletiva da equipe, coroada com a vantagem para a partida de volta, que os alemães terão a vantagem do empate na próxima terça-feira, 6.

Desde o primeiro minuto, o Dortmund mostrou querer propor o jogo e levar uma vitória para o segundo jogo, fora de casa. Diante disso, a equipe pressionou a saída e criou algumas chances, vendo o PSG conseguir boas escapadas em contra-ataques. Mesmo assim, os franceses não conseguiram aproveitar, e viram os mandantes saírem na frente.

O gol foi marcado por Fullkrug, que recebeu grande passe de Schlotterbeck, e só precisou chutar firme de frente com Donnarumma para abrir o placar em Dortmund. Depois disso, o time cresceu ainda mais de rendimento e não permitiu qualquer novo perigo para a defesa, que se mostrou tranquila para parar Mbappé.

Após o intervalo, o PSG até se mostrou mais aberto a construir jogadas de perigo no campo de ataque, mas apenas Fabián Ruiz teve uma grande oportunidade, não aproveitada após cabeceio livre para fora do gol, em momento de muita lamentação do meia espanhol. Além disso, o Borussia apostava nos contra-ataques, em movimento inverso ao do início da partida.

Borussia Dortmund venceu na ida das semifinais da Champions
Borussia Dortmund venceu na ida das semifinais da Champions - Getty Images

Sem sofrer muito, o time da casa ainda saía e conseguia até levar mais perigo em alguns momentos, com Fullkrug perdendo grande chance após passe da direita e finalização para fora, sozinho na pequena área. Nos momentos finais, Dembele e Mbappé tentaram chamar a responsabilidade, mas não conseguiram muita coisa, e a equipe agora leva a desvantagem de um gol para a volta, na próxima terça-feira, 6.