Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA ÀS SEMIS!

Borussia bate Atleti e volta às semis da Champions depois de 11 anos

Depois de 11 anos sem saber o que é disputar uma semifinal de Champions League, Borussia Dortmund surpreende e bate Atleti na Alemanha

Redação Publicado em 16/04/2024, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund contra o Atlético de Madrid - Getty Images
Borussia Dortmund contra o Atlético de Madrid - Getty Images

Na tarde desta terça-feira, 16, o Borussia Dortmund, da Alemanha, recebeu o Atlético de Madrid, da Espanha, em partida válida pela volta das quartas de final da Champions League. Depois de intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no gramado do Signal Iduna Park, os alemães venceram por 4 a 2.

Logo nos primeiros minutos, os donos da casa mostraram que usariam a famosa muralha amarela formada por seus mais de 80 mil torcedores para ajudar dentro de campo. Aos 34 minutos, Julian Brandt abriu o placar depois de um lindo passe de Mats Hummels. E aos 39, Ian Maatsen colocou o segundo no contador para os alemães, oficializando a virada no placar agregado. O primeiro confronto entre os dois times havia acabado em 2 a 1 para os espanhóis no Estádio Metropolitano, em Madri.

Já no segundo tempo, Hummels, o zagueiro que deu o lindo passe na primeira etapa, cometeu um erro crasso e marcou um gol contro logo aos 49 minutos, colocando o Atleti de volta no jogo. E, os espanhóis aproveitaram a queda de rendimento alemã e melhoraram com as mudanças feitas pelo treinador Diego Simeone, empatando a partida aos 64 minutos com Ángel Correa. Mas, aos 70, Niclas Fullkrug colocou o Borussia na frente novamente, deixando o placar agregado igual tudo de novo. De forma milagrosa, Marcel Sabitzer fez o quarto aos 74, enlouquecendo a muralha amarela e já colocando o Dortmund na semifinal da Champions League novamente depois de 11 anos distante.

Desta forma, o Borussia Dortmund vence o Atlético de Madrid e avança para a tão sonhada semifinal da Liga dos Campeões, fase que os alemães não chegavam fazia 11 anos. Agora, o time espera o resultado de Manchester City, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha, além de Arsenal, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, para conhecer seu futuro adversário. Um já está disponível: o Paris Saint-Germain, da França, que correu atrás do placar e venceu o Barcelona, da Espanha, de virada em pleno Estádio Olímpico Lluís Companys.