Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENTALMENTE FORTE!

Simeone fala sobre decisão na Champions League: “Reforçar a...”

Na véspera do segundo jogo contra o Borussia Dortmund, válido pela Champions League, Diego Simeone falou sobre o que importante em uma decisão

Redação Publicado em 15/04/2024, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simeone fala sobre decisão na Champions League: “Reforçar a...” - Getty Images
Simeone fala sobre decisão na Champions League: “Reforçar a...” - Getty Images

Nesta segunda-feira, 15, Diego Simeone atendeu a entrevista coletiva, antes de partida contra o Borussia Dortmund, válida pelas quartas de final da Champions League. Após uma vitória importante no Wanda Metropolitano, pelo placar de 2 a 1, o Atlético de Madrid terá que encarar os alemães diante da Muralha Amarelha, no Signal Iduna Park.

Sobre o jogo, Simeone entende que tem uma vantagem importante, mas isso não garante nada e analisa o jogo de forma complicada. “Enfrentamos em casa uma equipe muito forte e que vai começar num ritmo muito elevado. A equipe tem respondido muito bem e está confiante”, disse o técnico argentino.

Vivendo um momento positivo na temporada, Simeone celebrou os últimos resultados, com vitórias na Champions e na LALIGA. “O clube está trabalhando muito bem e todos crescemos com os resultados importantes que conseguimos na LaLiga. Você tem que jogar, não pensar muito. Vai ser uma boa noite de Champions”, afirmou.

Diante de uma partida decisiva, o comandante falou sobre as emoções que ele, sua comissão técnica e todos os jogadores estão sentindo, com um misto de ansiedade e responsabilidade. Justamente por isso, o psicológico será um fator importante. “Qualquer jogador de futebol que esteja nas quartas de final, à beira dos quatro melhores da Europa, está animado. Fortalecer a parte mental”, contou.

Diego Simeone comemorando vitória com Rodrigo De Paul (Crédito: Getty Images)
Diego Simeone comemorando vitória com Rodrigo De Paul (Crédito: Getty Images)

Assim, o Atlético de Madrid finalizou sua preparação para encarar o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, 16, às 16h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park. Com uma vantagem de um gol, os Colchoneros podem jogar pelo empate para garantir uma vaga na semifinal no tempo regulamentar.