Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Bolsonaro recebe elenco do Flamengo após título da Libertadores

Presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na base aérea do Galeão para recepcionar o elenco do Flamengo, que conquistou o tricampeonato da Libertadores

Redação Publicado em 30/10/2022, às 14h32 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro recebe elenco do Flamengo após título da Libertadores - Reprodução/ Twitter
Bolsonaro recebe elenco do Flamengo após título da Libertadores - Reprodução/ Twitter

Presidente do Brasil e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) recebeu o elenco do Flamengo na base aérea do Galeão na manhã deste domingo, 30. Ontem, o clube rubro-negro foi campeão da Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Monumental de Guayaquil, no Equador.

Após a confirmação do terceiro título continental de sua história, o Flamengo destacou que não promoveria a festa da conquista neste domingo para não atrapalhar o segundo turno das eleições presidenciais no país.

Jair Bolsonaro votou pela manhã na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e seguiu comboio para o aeroporto, na Ilha do Governador. Apesar do pedido do clube carioca, houve aglomeração de torcedores no Galeão.

A recepção do político ocorreu ainda na pista do aeroporto, por volta de 10h20 (horário de Brasília), de acordo com informações do “UOL Esporte”. Bolsonaro posou para fotos com o troféu da Libertadores.

Flamengo comemora tricampeonato da Libertadores
Flamengo comemora tricampeonato da Libertadores (Crédito: GettyImages) 

No encontro que durou cerca de dez minutos, o político foi acompanhado de alguns jogadores, como Marinho, Thiago Maia, Éverton Cebolinha, Pablo, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Rodinei e o técnico Dorival Júnior. Os dirigentes Rodolfo Landim e Marcos Braz também estavam juntos, além de Gabigol e Vidal.

Ainda de acordo com o “UOL Esporte”, o planejamento inicial do Flamengo previa a saída do elenco pelo Terminal de Cargas, mas isso foi alterado para o encontro com Jair Bolsonaro. Os jogadores não seguiram caminho no ônibus personalizado, como foi orientado pelo TRE.

Flamengo bate Athletico e é tricampeão da Libertadores

Campeão! Em duelo difícil e equilibrado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado, 29, e conquistou o tricampeonato da Libertadores. Decisivo, Gabriel Barbosa anotou o gol que deu o título ao rubro-negro na final única disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Campeão também nas edições de 1981 e 2019, o clube carioca chegou ao terceiro caneco e se juntou ao seleto grupo de tricampeões que conta com os brasileiros SantosSão PauloPalmeiras e Grêmio, além do paraguaio Olimpia e do uruguaio Nacional.

Na primeira fase de sua vitoriosa campanha, o Fla foi líder invicto do Grupo H, com 16 pontos: cinco vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou o Tolima (oitavas de final), Corinthians (quartas de final) e o argentino Vélez Sarfield (semifinal). Pedro, que marcou 12 dos 33 gols do time carioca na Liberta, é o artilheiro isolado da competição. A equipe foi vazada apenas oito vezes nesta edição. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!