Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Boavista perde pênalti, Fluminense aproveita chances e vence no Campeonato Carioca

Com objetivos diferentes, equipes se enfrentaram na quinta rodada do estadual

Redação Publicado em 23/03/2021, às 18h13 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boavista e Fluminense duelaram no Campeonato Carioca - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Boavista e Fluminense duelaram no Campeonato Carioca - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite desta terça-feira, 23, Boavista e Fluminense entraram em campo para disputar a quinta rodada do Campeonato Carioca. De um lado, a equipe da casa buscava colar no G4. Do outro, o Tricolor tentava se aproximar da liderança.

E foi exatamente o que aconteceu. Após o pênalti defendido por Marcos Felipe, o Fluminense aproveitou as chances no ataque e garantiu a vitória diante do Boavista por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos e assumiu a terceira posição.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Boavista assustou logo de cara. Aos sete minutos, Michel Douglas bateu cruzado e a bola ia chegando em Vitor Feijão, mas a defesa cortou no momento exato da finalização.

Com mais dificuldades, o Fluminense chegou com perigo apenas no minuto 23. Após cruzamento de Martinelli, Michel Araújo desviou e quase abriu o placar. Aos 31, Lucca recebeu bom passe e soltou a bomba para boa defesa de Klever.

Aos 35, o Boavista aproveitou falha bizarra de Matheus Ferraz e a bola sobrou com Vitor Feijão, que foi derrubado por Danilo Barcelos. Na cobrança do pênalti, Jean bateu e Marcos Felipe fez a defesa. Aos 43, o Fluminense ainda respondeu, mas ninguém chegou para marcar. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Fluminense voltou com tudo para buscar a vitória. Aos quatro minutos, Yago Felipe ficou com a sobra na entrada da área e finalizou. Na trajetória, a bola desviou em Pedroso e enganou o goleiro. 1 a 0.

Bem mais ofensivo, o Tricolor das Laranjeiras seguia criando chances. Aos 11, Gabriel Teixeira recebeu livre dentro da área, mas mandou por cima do gol. Aos 13, Samuel recuperou a bola e passou para Michel Araújo, que finalizou e Klever fez grande defesa.

Aos 19 minutos, o Boavista levou muito perigo. Após jogada individual pela direita, Jefferson Renan soltou a bomba e mandou perto da meta adversária. Aos 23, o Fluminense respondeu com Caio Paulista, mas a bola subiu demais.

Aos 31, o time da casa seguia pressionando e quase buscou o empate. Douglas Pedroso chutou cruzado e levou perigo. Dois minutos mais tarde, Michel Douglas cabeceou cruzamento e tirou tinta da trave. Aos 36, o Fluminense respondeu com Nino, mas Klever evitou o gol.

Já nos minutos finais, o Boavista tentou ensaiar uma pressão para buscar o empate, mas acabou levando o segundo gol. Aos 43, John Kennedy recebeu passe em profundidade e deu números finais ao duelo. 2 a 0. Fim de papo! 

PRÓXIMOS JOGOS:

Fluminense x Volta Redonda – Sexta-feira, dia 26 (21h)

Boavista x Flamengo – Sábado, dia 27 (21h05)