Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo e Boavista empatam na estreia do Campeonato Carioca

Glorioso chegou a acertar o travessão, mas ficou no empate sem gols no Nilton Santos

Redação Publicado em 03/03/2021, às 20h06 - Atualizado às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Babi e Bruno Nazário, do Botafogo - GettyImages
Matheus Babi e Bruno Nazário, do Botafogo - GettyImages

O Botafogo fez sua estreia na temporada 2021. Menos de uma semana depois de disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso empatou em 0 a 0 com o Boavista, no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca

O alvinegro teve boas chances com Kevin, que mandou no travessão, e Matheus Nascimento. O time de Saquarema chegou Vitor Feijão, na melhor chance do segundo tempo. Os goleiros Diego Loureiro e Klever foram os destaques do jogo. 

A partida marcou a estreia de dois técnicos: Marcelo Chamusca, pelo Botafogo, e Leandrão, do lado do Boavista.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, 08, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Resende, novamente no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. No domingo, 7, o Boavista recebe o Bangu, às 18h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

O JOGO

A primeira boa chance do jogo saiu pelo lado do Boavista. A defesa do time de Saquarema deu um chutão para frente e Kanu tocou com a cabeça. O meia Erick Flores ficou com a sobra na entrada da área, avançou, ajeitou e chutou de perna direita. A bola passou à direita do goleiro Diego Loureiro, que quase viu o Boavista abrir o placar.

Aos quatro minutos, o meio-campista Ralph foi lançado em profundidade, foi mais veloz que Kanu e mandou para o gol. Diego Loureiro fez a defesa, mandando para escanteio.

A grande oportunidade do Botafogo apareceu aos 25 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta de Warley, Luiz Otávio encontrou Matheus Babi, que chutou e viu o goleiro Klever fazer a defesa. Na sobra, o lateral Kevin mandou uma bomba no travessão. Kanu ainda ficou com outra sobra de bola, venceu a marcação e bateu por cima do gol de Klever.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Jean, do Boavista, cobrou escanteio e o zagueiro Elivelton subiu para cabecear, sem perigo, por cima do gol do Botafogo.

Dez minutos depois, Erick Flores puxou o contra-ataque e fez um belo cruzamento para Vitor Feijão. O atacante mandou uma bomba, forçando a grande defesa de Diego Loureiro.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o jovem Matheus Nascimento protagonizou um grande lance pelo Botafogo. O atacante recebeu o cruzamento na segunda trave e cabeceou com perigo no canto direito do goleiro do Boavista.