Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Benzema resolve com pênaltis, e Real Madrid vence o Celta

Em duelo com três pênaltis para o Real Madrid, Benzema converte duas vezes (e desperdiça uma) e comanda vitória sobre o Celta pelo Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 02/04/2022, às 15h23 - Atualizado às 15h31

Benzema resolve com pênaltis, e Real Madrid vence o Celta - GettyImages
Benzema resolve com pênaltis, e Real Madrid vence o Celta - GettyImages

O Real Madrid venceu o Celta por 2 a 1 neste sábado, 2, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Com direito a três pênaltis para o time merengue, Benzema marcou duas vezes, desperdiçou uma cobrança e liderou a vitória no Balaídos. Nolito descontou para o time da casa, que teve o brasileiro Thiago Galhardo como titular.

Com o resultado, o Real chegou aos 69 pontos e manteve a boa vantagem na liderança da La Liga. A equipe de Carlo Ancelotti, ausência na partida por covid-19, abriu 12 para o vice-líder Sevilla, que tem o duelo direto contra o Barcelona na sequência da rodada. Já o Celta estacionou nos 32 pontos, na 11ª posição.

 

Canal - SportBuzz:

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, 6, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Chelsea, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Depois, no sábado, 9, às 16h, encara o Getafe, no Santiago Bernabéu, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. No domingo, também pelo torneio nacional, o Celta visita o Espanyol.

O JOGO

O Celta teve um bom início de jogo para animar o torcedor, com chances criadas por Aspas e Bais Méndez, que aproveitou a sobra da própria finalização e exigiu grande defesa de Cortois. Apesar das melhores chances criadas pelo time da casa, o Real abriu o placar aos 18 minutos. Após pênalti polêmico marcado para os merengues, depois que Militão caiu na área, Benzema converteu a cobrança: 0 a 1.

Benzema abre o placar para o Real Madrid
Benzema abre o placar para o Real Madrid (Crédito: GettyImages)

 

O Celta não se abalou pelo gol sofrido e quase empatou com um gol de falta de Aspas, mas a batida do atacante foi muito bem defendida pelo goleiro belga, que voou para evitar o tento dos mandantes. a equipe chegou a balançar as redes aos 38 minutos, com gol de Thiago Galhardo, mas o lance foi anulado por posição irregular de Aspas.

O time de Eduardo Coudet precisou de seis minutos do segundo tempo para deixar tudo igual no marcador. Após boa troca de passes, Nolito recebeu o cruzamento rasteiro de Galán e, sozinho na pequena área, completou para o gol: 1 a 1. O Celta ainda teve uma boa chegada aos nove minutos, em chute por cima do gol de Thiago Galhardo, ex-Internacional.

Aos 17 minutos, Rodrygo foi derrubado por Galán na área e o árbitro assinalou o pênalti. Benzema foi novamente para a cobrança, bateu no canto direito e viu Dituro fazer a defesa e evitar o gol merengue. O goleiro até chegou a dar o rebote, mas a defesa cortou na sequência.

Aos 22 minutos, Mendy foi atingido por Vázquez na área e a arbitragem marcou a penalidade. Em novo pênalti (o terceiro da partida), Benzema não desperdiçou sua terceira cobrança e recolocou o Real Madrid na liderança do placar. O francês deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes: 1 a 2. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!