Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Benítez se despede do Vasco e publica texto emocionante: "Grande orgulho"

Argentino não teve seu vínculo com o Gigante da Colina renovado e retorna ao Independiente

Redação Publicado em 26/12/2020, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez se despede do Vasco e publica texto emocionante - GettyImages
Benítez se despede do Vasco e publica texto emocionante - GettyImages

Depois de confirmada a saída de Martín Benítez do Vasco, os torcedores do clube tiveram um Natal nada agradável.

Emprestado ao clube carioca até o final de dezembro deste ano, o argentino não escondia seu desejo de permanecer, porém, o Gigante da Colina e o Independiente não conseguiram chegar a um acordo pela renovação, e o tempo se esgotou.

Acontece que o Rojo só aceitava a venda, enquanto o clube carioca, que está passando por complicadas dificuldades financeiras, queria somente a renovação do empréstimo.

Depois de oficializada a notícia, Benítez utilizou suas redes sociais para se despedir do Vasco, e também dos torcedores que sofreram.

O texto emocionado refletiu bem o estado de espírito do armador em seu último dia no clube carioca, onde após a última atividade oficial como atleta cruzmaltino, o camisa 10 chorou e saiu do CT do Almirante com os olhos marejados.

"Ontem foi o meu último dia no Vasco. Quero agradecer a todas as pessoas que trabalham no clube, foram todas muito importantes para a minha adaptação: jogadores, corpo técnico e diretores. Foi um grande orgulho poder defender as cores deste grande clube e sua grande história. Quero agradecer ao torcedor que desde o primeiro dia me deu um carinho muito especial e me fez sentir em casa. Eu teria adorado jogar com o estádio cheio, mas sei que parte desse sonho será realizado. Espero ter honrado esta camisa tão especial. A partir de hoje sou mais um torcedor", escreveu.

O meia de 26 anos se despede do Gigante da Colina com 23 partidas disputadas, tendo marcado dois gols e dado duas assistências. 

Agora, ele retorna ao Independiente, da Argentina, que deve negociá-lo ainda no próximo mês de janeiro. Valorizado, Benítez não deve ficar parado por muito tempo não.

O argentino já despertou o interesse em diversos e diferentes mercados, inclusive na Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Atlético-MG seria um dos que negociam e monitoram a situação do jogador.