Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Benfica vence o Dínamo, conta com derrota do Barça e se classifica na Champions!

Yaremchuk e Gilberto marcaram os gols da vitória do Benfica sobre o Dínamo; Bayern bateu o Barcelona, por 3 a 0, e garantiu aos Encarnados a segunda posição do Grupo B

Redação Publicado em 08/12/2021, às 18h22 - Atualizado às 18h53

Benfica vence o Dínamo e se classifica na Champions - Getty Images
Benfica vence o Dínamo e se classifica na Champions - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, o Benfica recebeu o Dínamo, no Estádio da Luz, em Portugal, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. E os ucranianos começaram bem no jogo, ameaçando o time da casa até perderem uma chance clara de gol, aos sete minutos, com Tsygankov. Após isso, o time de Jorge Jeus acordou e abriu o placar, aos 15, com Yaremchuk. E aos 22, Gilberto aproveitou falha do adversário e finalizou bem para ampliar,

No segundo tempo, o Dínamo melhorou muito e pressionou o Benfica durante 45 minutos em busca de uma reação, mas quando chegou a levar mais perigo, parou nas ótimas defesas do goleiro gredo Vlachodimos. O resultado em Portugal junto como revés do Barcelona na Alemanha garantiu a classificação do Benfica para as oitavas de final da Liga dos Campeões em segundo lugar do Grupo E.

 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

BENFICA: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi e Vertonghen; Gilberto, Weigl, Pizzi, João Mário e Grimaldo; Rafa e Yaremchuk.

DÍNAMO DE KIEV: Buschan; Tymchyk, Zabarnyi, Syrota e Mykolenko; Sydorchuk, Shaparenko e Buyalskyi; Tsygankov, Verbic e Garmash.

O JOGO!

A primeira chance de perigo do jogo aconteceu logo no primeiro lance do jogo! Yaremchuk conseguiu se livrar da marcação e finalizou bem, mas Bushchan fez boa defesa. No rebote, Rafa Silva isolou. E os visitantes responderam aos sete minutos! Buyalskly recebeu dentro da área, se livrou de dois defensores do Benfica e rolou para Tsygankov que, sem goleiro, chegou batendo de primeira e isolou. Inacreditável!

Se de um lado o atacante perdia gols, do outro os jogadores aproveitaram as chances que tiveram! Com 15 minutos, Rafa Silva recebeu pela esquerda e tocou em profundidade para João Mário que, na linha de fundo, deu um carrinho na bola para tocar para Yaremchuk, que chegou batendo de primeira e abriu o placar.

Yaremchuk abriu o placar para o Benfica (Créditos: Getty Images)

 

Depois, aos 22, os Encarnados ampliaram a vantagem! Após uma bola esticada para João Mário, que não conseguiu dominar, Verbic chegou na marcação e tentou dar um toque para trás, mas acabou errando e deixou o lateral Gilberto totalmente livre dentro da área. O brasileiro recebeu e bateu com categoria para ampliar.

A equipe do Dínamo voltou muito bem no segundo tempo e passou a pressionar em busca do gol. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Mykolenko pegou a sobra e finalizou de primeira, mas mandou para fora tirando tinta da trave. Depois, aos 18, após ótima jogada pela direita, Tymchyk cruzou rasteiro e Garmash apareceu na pequena área para finalizar para fora.

Em uma das únicas chegadas do Benfica no segundo tempo, aos 20 minutos, Rafa Silva arriscou um cruzamento para dentro da área, mas a bola explodiu no braço de Mykolenko. A torcida reclamou muito no Estádio da Luz, mas o árbitro não foi auxiliado pelo VAR, nem sequer quis averiguar o vídeo.

Depois, aos 30, mais Dínamo! Shaparenko fez lindo lançamento para dentro da área, onde encontrou Tymchyk, que chegou cabeceando bonito, para baixo, a bola quicou e assustou o goleiro Vlachodimos, que foi muito bem e espalmou pela linha de fundo. Os portugueses conseguiram segurar a pressão, derrotaram o adversário e, graças à vitória do Bayern sobre o Barcelona, garantiram a segunda posição do Grupo E!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!