Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PORTUGUÊS

Jorge Jesus é vaiado pela torcida após derrota do Benfica

Depois da derrota do Benfica para o Sporting, técnico Jorge Jesus é alvo de protestos e vaias da torcida, que pede sua demissão; treinador tem contrato até o fim da atual temporada

Redação Publicado em 04/12/2021, às 12h44 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus é a vaiado pela torcida após derrota do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus é a vaiado pela torcida após derrota do Benfica - GettyImages

O técnico Jorge Jesus foi alvo de protestos e vaias após a derrota do Benfica para o Sporting, por 3 a 1, nesta sexta-feira, 3, no Estádio da Luz, pela 13ª rodada do Campeonato Português. O resultado, importante na briga pelo título nacional, não agradou a torcida dos Encarnados e o treinador ex-Flamengo ouviu muitas críticas, incluindo pedidos de demissão do comando da equipe.

“Como é óbvio, quem é que gosta de perder, ainda mais contra um rival? Não é fácil de se digerir essa derrota para todos”, disse Jorge Jesus em entrevista coletiva após o jogo.

Canal SportBuzz: 

“Não aceitamos a derrota por aquilo que aconteceu. Não vou tirar mérito do adversário, mas temos que pensar no próximo jogo, que é muito importante”, completou o técnico.

O Sporting abriu 3 a 0, com gols de Sarabia, João Paulo e Matheus Nunes, que recentemente recusou a Seleção Brasileira para defender Portugal. O time da casa diminuiu apenas nos acréscimos da partida, com gol de Pizzi. A torcida do Benfica mostrou lenços brancos, um sinal de pedido de demissão do técnico Jorge Jesus.

Pressionado, o treinador tem contrato com o Benfica até junho de 2022, fim da atual temporada. Com passagem vitoriosa no Flamengo, o português voltou ao radar do clube rubro-negro após a demissão do técnico Renato Gaúcho, que foi desligado do cargo dois dias depois de levar o time ao vice da Libertadores 2021.

Jorge Jesus é a vaiado pela torcida após derrota do Benfica (Crédito: GettyIMages)

Com a derrota do Benfica, a briga pela liderança do Campeonato Português segue cada vez mais polarizada entre Porto e Sporting, líder e vice-líder, respectivamente, com 35 pontos cada. A equipe de Jesus aparece logo na sequência, na terceira colocação, com 31 pontos e vai ficando com a vaga para a fase preliminar da Champions League.

O Benfica volta a campo na próxima quarta-feira, 8, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, pelo duelo decisivo da sexta rodada do Grupo E da Champions League. O time é o terceiro colocado, com cinco pontos e briga com o Barcelona por uma vaga ao mata-mata. Pelo Português, enfrenta o Famalicão, fora de casa, no domingo, 12.