Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO ASSIM?

Belletti afirma que Messi 'não respeitava' quando começou a ter oportunidades entre os profissionais; entenda!

Craque argentino foi visto como um jogador 'fora do comum' pelos companheiros de elenco

Pedro Ungheria Publicado em 02/04/2020, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi surpreendeu a todos quando começou a jogar com os craques profissionais - GettyImages
Messi surpreendeu a todos quando começou a jogar com os craques profissionais - GettyImages

Em uma recente entrevista para a ESPN, Belletti relembrou como foi o período de integração de Lionel Messi ao time titular do Barcelona em 2004, quando o time era considerado a 'equipe dos sonhos', composta por grandes nomes, como: Ronaldinho, Puyol, Xavi, Deco, Iniesta, Eto'o e outros astros.

Os dois conviveram por três temporadas, até que o brasileiro começou a definir detalhes sobre o fim de sua carreira como jogador do clube catalão e dar início ao processo de transição para o Chelsea, da Inglaterra.

De acordo com o ex-lateral-direito, o jovem argentino surpreendeu a todos desde a primeira oportunidade. Em seu primeiro treino com os titulares, Belletti foi avisado por Iniesta da rapidez do jovem. Na ocasião, o astro ex-Seleção Brasileira deu risadas e disse que Messi quem deveria tomar cuidado.

"Aí o Iniesta apontou pro Messi e falou para mim: 'Belletti, você conhece aquele garoto ali?'. Falei: 'Eu não'. E ele: 'Cuidado, hein...' Aí eu brinquei com o Iniesta: 'Ele que tome cuidado! Eu estou em boa fase, estou no auge!' (risos). Na primeira bola que o Messi recebeu, já pensei: 'Caramba, o moleque é abusado!'", recordou ele.

Tendo em vista a facilidade que ele tinha para lidar com jogadas complexas. Belletti disse que no primeiro jogo de Messi com os titulares, contra a forte Juventus, ele se quer respeitou, no bom sentido, os tradicionais craques da Velha Senhora.

"Ele ia para cima, mesmo. Não respeitava, no bom sentido, os jogadores da Juventus, que eram todos monstros sagrados. Foi divertido assistir aquele jogou. Foi histórico e muito legal", exaltou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.