Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / REDUÇÃO DE SALÁRIOS!

Messi anuncia que Barcelona irá reduzir 70% dos salários do elenco

O argentino também revelou que os jogadores irão se juntar para pagar o salário integral dos funcionários do clube

Isabelly Cristaldo Publicado em 30/03/2020, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi fez o anúncio na manhã desta segunda-feira, 30 - GettyImages
Messi fez o anúncio na manhã desta segunda-feira, 30 - GettyImages

O atacante do Barcelona, Lionel Messi, se pronunciou na manhã desta segunda-feira, 30, sobre a redução de salário do elenco do clube espanhol.

O craque, através de seu Instagram, anunciou que a equipe do Barcelona aceitou reduzir o salário em 70%, devido a pandemia de coronavírus, que colocou a Espanha em estado de emergência.

A diretoria do clube catalão já havia anunciado, na semana passada, que haveriam cortes salariais, mas os valores dos cortes ainda não haviam sido revelados.

Messi iniciou seu post destinando a mensagem a direção do Barça.

"Antes de mais nada queremos deixar claro que a nossa vontade sempre foi a de reduzir o nosso salário porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excepcional e somos sempre os primeiros a ajudar o clube quando nos é pedido.”

Ele continuou, acrescentando que os cortes serão de 70%:

"Não deixa de nos surpreender, que dentro do clube houvesse quem quisesse colocar pressão para fazermos algo que, para nós sempre foi claro que faríamos.”

Além disso, ainda no mesmo comunicado, Messi revelou que os jogadores farão uma contribuição para que os funcionários do Barcelona possam continuar recebendo seus salários de forma integral.

"Vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos", disse o argentino.

O argentino encerrou pedindo paciência a todos:

"Não queremos nos despedir sem enviar um afetuoso abraço e muita força a todos os torcedores do Barcelona que estão em situação difícil neste momento tão duro. Assim como todos que esperam pacientemente o final desta crise em suas casas. Juntos, rapidamente vamos sair disso.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.