Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / WTA 1000 MIAMI

Beatriz Haddad vira sobre Sakkari e avança no Masters de Miami

Melhor brasileira do ranking, Beatriz Haddad, venceu a atual número 3 do mundo e se classificou para a 3ª rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 25/03/2022, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatriz Haddad vira sobre Sakkari e avança no Masters de Miami - Getty Images
Beatriz Haddad vira sobre Sakkari e avança no Masters de Miami - Getty Images

Nesta sexta-feira, 25, a tenista Beatriz Haddad Maia, atual número 62 no ranking da WTA, venceu a grega Maria Sakkari (3ª melhor do mundo), de virada, e avançou para a 3ª rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Na primeira rodada, a brasileira já havia vencido a espanhola Nuria Párrizas Díaz (45ª).

Em uma verdadeira batalha dentro da quadra, com 1hora e 59 minutos de duração, Bia Haddad venceu dois sets com parciais de 6/1 e 6/2 após perder o primeiro por 4/6. No primeiro game, a brasileira viu sua adversária abrir 2/0, até conseguiu devolver a quebra no 4º game, mas não conseguiu reagir e perdeu o primeiro set.

CANAL - SPORTBUZZ: 

A brazuca conseguiu se recuperar no restante da partida e buscou uma linda reação. Após abrir 4/1 na segunda etapa, Bia contou com um erro da grega para conquistar a quebra e empatar a partida. Por fim, na terceira etapa, conseguiu a quebra no 3º e 5º games, abriu 5/1 de vantagem e só precisou administrar para sair com a vitória!

Eu não estou surpresa com a vitória, eu tenho trabalhado duro por essas vitórias. Eu não joguei o meu melhor tênis, mas estou consciente de que me mantive na partida, respeitando o grande tênis que Maria tem jogado, o melhor de sua carreira, e busquei", afirmou a brasileira.
Beatriz Haddad vira sobre Sakkari e avança no Masters de Miami
Beatriz Haddad vira sobre Sakkari e avança no Masters de Miami - Getty Images

Ao fim do jogo, Bia foi ovacionada pelo público em Miami, foi às lágrimas e pediu para agradecer aos brasileiros em português. Em sua fala, a tenista recordou as dificuldades que enfrentou nos últimos meses (se referindo ao período afastada das quadras por conta do caso de doping) e agradeceu todo o apoio que recebe dos torcedores de seu país.

Agora, Bia enfrentará, na 3ª rodada, a vencedora do confronto entre a americana Madison Keys e a ucraniana Anna Kalinina.