Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO LÍDER!

Bayern tropeça na Bundesliga, e Borussia assume liderança

O Bayern de Munique tropeçou na Bundesliga, e o Borussia Dortmund não deu chances para o azar e conseguir retomar a liderança do Campeonato Alemão

Redação Publicado em 22/04/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique perdeu a liderança da Bundesliga para o Borussia Dortmund neste sábado, 22 - GettyImages
Bayern de Munique perdeu a liderança da Bundesliga para o Borussia Dortmund neste sábado, 22 - GettyImages

A Bundesliga tem um novo líder em sua reta final de temporada. Com um Bayern de Munique irregular, o Borussia Dortmund se aproveitou da fragilidade de seus principais rivais em 2022/23 para assumir a ponta do Campeonato Alemão na tarde deste sábado, 22. Os bávaros entraram em campo contra o Mainz e perderam por 3 a 1 fora de casa, enquanto os aurinegros atropelaram o Frankfurt por 4 a 0 no Signal Iduna Park. 

O primeiro a ter entrado em campo foi o Bayern de Munique. Após ser eliminado na Champions League, os alemães ficaram apenas com a Bundesliga para tentar levantar um troféu nesta temporada. No entanto, a equipe comandada por Thomas Tuchel parece estar cada vez mais disposta a perder sua hegemonia no futebol nacional. Pelo menos foi o que o resultado desta rodada deu a entender. 

Com um futebol abaixo da média, o Bayern de Munique até conseguiu sair na frente com Sadio Mané aos 29 minutos do primeiro tempo, porém foi só isso. Instável no segundo tempo, os bávaros viram o Mainz usar a sua força dentro de casa para buscar uma virada histórica. Com gols de Ajorque, Barreiro e Martín, o time casa fez 3 a 1 e complicou a vida dos atuais campeões nacionais. 

A derrota do Bayern de Munique parece ter gerado uma grande comoção no Borussia Dortmund. A equipe entrou em campo logo depois e não deu chances para o Eintracht Frankfurt. Os aurinegros definiram o confronto com um placar de 3 a 0 nos 45 minutos iniciais com gols de Bellingham, Malen e Hummels. A equipe comandada por Terzic dominou o confronto e garantiu uma vitória importante para o futuro da Bundesliga. 

Bellingham brilhou pelo Borussia
Bellingham é o grande nome do Borussia e deixou a sua marca contra o Frankfurt (Crédito: GettyImages) 

Com o resultado positivo diante do Eintracht Frankfurt, o Borussia Dortmund chegou aos 60 pontos e assumiu a liderança da Bundesliga com a vantagem de um ponto para cima do Bayern de Munique. No começo do mês, os dois rivais se enfrentaram, porém os bávaros levaram a melhor e indicaram que terminariam a temporada com o título nacional, mas a emoção deve seguir na Alemanha até a última rodada.