Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O COMETA DECIDE!

Bayern empata, mas Manchester City avança na Champions League

O Manchester City eliminou o Bayern nas quartas da Champions League, e agora segue para a semifinal para enfrentar o atual campeão, Real Madrid

Redação Publicado em 19/04/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Bayern pela Champions League - Getty Images
Manchester City e Bayern pela Champions League - Getty Images

O Manchester City empatou com o Bayern de Munique nesta quarta-feira, 19, e se garantiu na semifinal da Champions League de 2022/23. Os gols de Haaland e Kimmich confirmaram o 1 a 1 e colocou os ingleses na próxima fase, já que o primeiro jogo teve vitória por 3 a 0. O próximo adversário é o atual campeão, Real Madrid.

O jogo começou frenético, já que o Bayern precisava do resultado e pretendia fazer o primeiro o mais rápido possível, e o City também não pretendia esperar se defendendo. Com muita vontade e faltas firmes, acabaram acontecendo poucas chances claras nos primeiros minutos, mas isso logo mudou.

Sané perdeu a primeira de frente para Ederson, e quando parecia que nada mais aconteceria a arbitragem marcou pênalti em toque de mão de Upamecano dentro da área. Haaland bateu aos 32 minutos, e isolou, mantendo o placar zerado. No fim, Musiala e Choupo-Moting chegaram perto, mas o 0 a 0 não saiu do placar antes do intervalo.

Com 10 minutos da segunda etapa sem grandes emoções, como os ingleses pareciam gostar, Coman fez boa jogada e obrigou Ederson a trabalhar, mas o contra-ataque foi fatal. Stones despachou e encontrou Haaland, que escorou para De Bruyne e correu para receber de volta, onde dominou, viu Upamecano cair sentado, driblou, e fez o primeiro do jogo, seu 12º na competição.

Momento do gol de Haaland
Momento do gol de Haaland / Créditos: Getty Images

Depois disso o City definitivamente diminuiu o ritmo e passou a esperar o tempo passar para confirmar a classificação, mas viu os alemães ainda buscando evitar uma derrota. Assim, depois de gol anulado de Tel, o VAR auxiliou a arbitragem em marcação de novo pênalti por toque de mão, que Kimmich converteu, e fechou a conta.