Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EFEITO DOMINÓ!

Bayern fecha com volante, e Liverpool se anima; entenda

O Bayern de Munique fechou a contratação de volante destaque da Premier League, e faz com que o Liverpool se anime com possibilidade de reforço

Bayern acerta com volante da Premier League - Getty Images
Bayern acerta com volante da Premier League - Getty Images

Esta quinta-feira, 31, marca as últimas 24 horas de mercado de transferências, e o Bayern de Munique está aproveitando muito bem o tempo que falta. Isso porque o time alemão fechou a contratação de João Palhinha, volante do Fulham, segundo Fabrizio Romano. O jornalista também afirmou que o Liverpool deve se beneficiar da movimentação, pelo desejo de Gravenberch.

A chegada do meio-campista português supre o pedido de Thomas Tuchel para a posição, e faz com que o Bayern facilite a saída de seu jogador para o Liverpool, que já externou desejo em tê-lo. O jovem de 21 anos está sem espaço na equipe desde que chegou do Ajax na última temporada, e também deseja sair.

O que resta para a negociação avançar, é a confirmação de Palhinha na Bavária. De acordo com o jornalista italiano, restam apenas alguns detalhes, que devem ser definidos nas próximas horas. A partir disso, os ingleses se movimentarão por seu desejo, realizando proposta e negociando termos com o staff do jogador.

João Palhinha tem 28 anos atualmente, e fez toda sua carreira em Portugal, até chegar à Premier League na última temporada. No período, passou por Moreirense, Belenenses, Braga e Sporting, clube que o revelou. No meio de 2022, o Fulham desembolsou 20 milhões de euros para contratá-lo. A venda será por 70 milhões.

Gavenberch deve ser negociado com o Liverpool
Gavenberch deve ser negociado com o Liverpool / Créditos: Getty Images

Do outro lado, Ryan Gravenberch surgiu no Ajax como a nova promessa holandesa em 2019, e ficou no clube até o meio do último ano, quando o Bayern desembolsou 18,5 milhões para sua chegada. Apesar de o comando técnico ter passado por Nagelsmann e Tuchel no período, ele não foi aproveitado por ambos, e acabará sendo negociado.