Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

De Bayern de Munique x PSG até Liverpool x Real Madrid: Veja o que os times tem que fazer para seguir na Champions League

Rodada de quartas de final da Champions League promete ser movimentada

Redação Publicado em 12/04/2021, às 17h19 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League terá decisões importantes nesta rodada de quartas de final - GettyImages
Champions League terá decisões importantes nesta rodada de quartas de final - GettyImages

Nesta semana a Champions League volta a todo vapor, com jogos emocionantes e para todos os gostos. Bayern de Munique x PSG, Borussia Dortmund x Manchester City, Chelsea  Porto e Liverpool x Real Madrid, esses serão os quatros jogos que vão movimentar o solo europeu e prometem grandes partidas entre os rivais. 

Como de costume, nada está resolvido na Liga dos Campeões, uma das competições que já viveram grandes viradas na história do futebol do velho continente. E, nessa rodada dos jogos de volta das quartas de final, tudo indica que o torcedor terá muita emoção e bola na rede, até porque ninguém possui um placar agregado com uma grande diferença de gols.  

Os dois primeiros confrontos serão realizados nesta terça-feira, 13, e um deles é um dos mais esperados da temporada. Se você pensou em PSG e Bayern de Munique, acertou. Além dos rivais alemães e franceses, Porto e Chelsea também vão fazer o outro jogo da rodada. 

Já na quarta-feira, 14, quem vai entrar em campo e também promete arrancar suspiros de todos é Liverpool e Real Madrid. Quem também tem compromisso na Liga dos Campeões, no mesmo dia e horário, é Borussia Dortmund e Manchester City, outro encontro que gera muita expectativa nos fãs de futebol ofensivo e de bola na rede. 

Dessa maneira, o SportBuzz separou um resumão do que cada um desses oitos times terão que fazer para avançar para as semifinais da Champions League. 

JOGOS DA TERÇA-FEIRA, 13 

  • PSG X BAYERN DE MUNIQUE - HORÁRIO: 16H - LOCAL: PARQUE DOS PRÍNCIPES
Crédito: GettyImages / Neymar e Mbappé tiveram atuação de gala mo jogo de ida 

A primeira partida realizada em Munique, na Alemanha, foi repleta de lances plásticos e correspondeu às expectativas em torno de um futebol bem jogado. No total, foram 90 minutos de bolas na trave, belos dribles, passes decisivos e cinco gols. Com todo esse repertório, quem acabou levando a vantagem para França foi o PSG com um 3 a 2 no placar. 

Com isso, para avançar às semifinais da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain precisa de um simples empate e também pode perder por até um placar de 2 a 1. Já o Bayern de Munique só pode liquidar sua classificação se fizer 2 a 0 ou conseguir placares como um 3 a 1 ou 4 a 3 e assim por diante. 

  • CHELSEA X PORTO - HORÁRIO 16H - LOCAL: RAMON SÁNCHEZ PISJUÁN
Crédito: GettyImages / Chelsea venceu os rivais por 2 a 0 na ida 

Na primeira partida, o Chelsea mostrou sua força e conseguiu um placar importante de 2 a 0 e ficou numa situação bem tranquila para o jogo de volta. Os Blues, no entanto, não tiveram uma de suas melhores exibições contra o Porto e não devem entrar para o jogo pensando apenas num empate ou até mesmo uma derrota. 

Sim, o time de Thomas Tuchel pode até perder por um gol de diferença que ainda continua na Liga dos Campeões da Europa. Para que os portugueses sigam para as semifinais, será necessário que alcancem um placar de 3 a 0 ou forcem um 2 a 0 e arranquem a classificação nas penalidades.   

JOGOS DE QUARTA-FEIRA, 14

  • LIVERPOOL X REAL MADRID - HORÁRIO: 16H - LOCAL: ANFIELD ROAD
Crédito: GettyImages - Vinicius Jr fez dois gols na partida de ida contra o Liverpool 

Esperava-se um placar agregado equilibrado e pouco elástico para o jogo da volta, porém o Real Madrid tratou de vencer os Reds por 3 a 1 na Espanha e se colocar numa situação confortável para enfrentar os rivais ingleses em Anfield Road. Um dos grandes responsáveis por essa diferença foi Vinicius Jr, que foi fundamental na ida, quando fez dois gols. 

Dessa maneira, para que o Liverpool avance para as semifinais da Champions, será preciso uma grande vitória contra os merengues. Um placar de 2 a 0 satisfaz o agregado e coloca os Reds na fase mais aguda da competição, mas caso o Real marque apenas um gol fora de casa, já vai obrigar o time de Klopp a fazer quatro para seguir no torneio. 

  • BORUSSIA DORTMUND X MAN. CITY - HORÁRIO: 16H - LOCAL: SIGNAL IDUNA PARK
Crédito: GettyImages / Foden foi decisivo para o Manchester City contra o Dortmund 

O Borussia Dormund terá uma das missões mais difíceis desta rodada de quartas de final da Champions League. Os alemães fizeram um jogo de ida duro para o Manchester City e quase arrancaram um empate em 1 a 1, porém sofreram um gol de Foden no fim e saíram derrotados por 2 a 1. 

A vantagem não é das maiores e um simples placar de 1 a 0 coloca o Dortmund nas semifinais da Liga dos Campeões. No entanto, não será fácil segurar um dos melhores ataques da Champions, pois se os ingleses marcarem apenas um tento, o Borussia se vê obrigado a vencer por três gols de diferença ou terá de repetir o placar da ida e vencer nas penalidades.