Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Bayern de Munique bate o Leverkusen por 4 a 2 de virada e mantém liderança do Campeonato Alemão!

Equipe conseguiu um novo recorde de gols em 30 jogos na competição e fica próximo de comemorar o oitavo título seguido

Izabella Macedo Publicado em 06/06/2020, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique bate o Leverkusen por 4 a 2 e mantém liderança do Campeonato Alemão! - Transmissão FOX Sports
Bayern de Munique bate o Leverkusen por 4 a 2 e mantém liderança do Campeonato Alemão! - Transmissão FOX Sports

Neste sábado, 6, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique se enfrentaram na Bay Arena pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

Os donos da casa não puderam contar com seu principal destaque, o atacante Kai Havertz. De acordo o clube, ele está com problemas musculares.

O jovem jogador, que é um dos grandes destaques do futebol na Alemanha, recentemente foi procurado pelo Real Madrid.

O jornal alemão Bild publicou que o Bayer Leverkusen rejeitou a primeira proposta de 80 milhões de euros, cerca de R$ 449,11 milhões. Segundo a publicação, o clube alemão quer pelo menos 100 milhões de euros, cerca de R$ 560 milhões para liberar o atleta.

Do lado do Bayern de Munique, o atacante Robert Lewandowski quebrou seu recorde pessoal de número de gols em uma única temporada, balançando as redes.

Segundo o perfil MIA SAN MIA, dedicado ao Bayern de Munique, o polonês tem 43 gols nesta temporada, com média de um gol a cada 75 minutos jogados.

Os jogadores do Bayern de Munique usaram uma camisa com uma mensagem contra o racismo, em homenagem ao movimento #BlackLivesMatter, que voltou a se espalhar pelo mundo após a morte do norte-americano George Floyd.

O Bayer Leverkusen apostou bastante nas viradas de jogo para surpreender o Bayern de Munique, o que funcionou já que o primeiro gol dos Werkself saiu aos oito minutos depois de uma jogada rápida de lateral.
Alario recebeu de Baumgartlinger livre de marcação e, em condição legal, invadiu a área e chutou rasteiro. Apesar de o lance ter sido considerado difícil para a arbitragem, ele foi validado depois do auxílio do VAR.
Mesmo com os esforços do Leverkusen, após o gol, ficou ainda mais difícil infiltrar a defesa do Bayern, que pressionou e quase conseguiu o gol depois da jogada de Lewandowski e Coman.
O jogador francês não desistiu e três minutos depois da tentativa, abriu o placar depois de um erro fatal do Bayer no meio-campo. Goretzka deu o passe em profundidade para Coman, que, sozinho, bateu colocado na saída do goleiro.
Recuperado depois do gol do adversário, o Bayern seguiu confiante e pronto para mudar o resultado. Antes do apito final da primeira etapa, Goretzka marcou o dele depois de uma grande jogada coletiva.
Além dele, Gnabry recebeu um ótimo lançamento aos 44 minutos e sozinho demorou demais para chutar, perdeu o ângulo e disparou em cima do goleiro.
Apenas um minuto depois do seu "quase", o alemão encobre o goleiro do Bayer depois do lançamento de Kimmich.
 Na volta do intervalo, o Bayer Leverkusen fez três alteração pronto para ir para o tudo ou nada. Já nos dois minutos iniciais, Diaby recebeu de Wendell, avançou pela esquerda, entrou na área e chutou para fora, longe do gol do Bayern.
 Aos 19 minutos, Lewandowski marcou o nome dele em sua história pessoal depois de marcar. Tapsoba errou na saída de bola, Müller recebeu na direita e fez o cruzamento perfeito para Lewandowski completar de cabeça.
Thiago Alcântara ficou disponível no bando de reservas pela primeira vez desde que o Campeonato Alemão recomeçou, no dia 16 de maio e ao entrar em campo, chegou a marca de 150 jogos pela Bundesliga.
Quando parecia que partida teria esfriado, o Bayer Leverkusen marcou mais uma vez, mas dessa vez com Wirtz. Após ótima jogada de Paulinho, com direito a tabelinha com Volland, o brasileiro tocou para Wirtz, que se livrou da marcação e bateu bonito, sem chances para o goleiro Neuer.
Com o resultado, o Bayern de Munique segue isolado na tabela de classificação com 70 pontos. O Borussia Dortmund aparece em segundo lugar com 60 pontos, enquanto o Leverkusen ocupa a quinta colocação com 56 pontos.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.