Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LÍDER ABSOLUTO!

Sem gols de Haaland e Lewandowski, Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e se isola na liderança da Bundesliga

Kimmich foi o responsável pelo gol da vitória da equipe bávara sobre seu maior rival na luta pelo título alemão

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2020, às 14h27 - Atualizado às 15h22

Bayern de Munique venceu com um golaçõ de Kimmich
Bayern de Munique venceu com um golaçõ de Kimmich - GettyImages

Nesta terça-feira, 26, o Bayern de Munique deu um passo importante para a conquista do Campeonato Alemão. A equipe bávara visitou o Borussia Dortmund e conseguiu uma grande vitória. Com o resultado positivo, o clube alemão conseguiu abrir sete pontos em cima do rival, que é o segundo colocado na tabela. 

O time do treinador Lucien Favre entrou em campo com Burki, Piszczek, Hummels e Akanji; Hakimi, Delaney, Dahoud e Guerreiro; Hazard, Haaland e Brandt. 

Já a equipe comandada pelo treinador Flick, começou com Neuer, Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka, Muller e Kimmich; Coman, Lewandowski e Gnabry. 

O primeiro tempo entre as duas equipes foi movimentado com grandes oportunidades para os dois lados. O Dortmund, mesmo atuando em casa, adotou uma postura mais defensiva e aguardou o rival de Munique em seu campo defensivo para explorar subidas rápidas.

Uma das grandes chances do Borussia durante a primeira etapa foram com as subidas de Hakimi e Rafael Guerreiro, além das bolas em velocidade para Haaland. O centrovante teve uma chance clara de gol, mas não conseguiu balançar as redes. 

O Bayern de Munique manteve seu estilo de jogo e continuou sendo agressivo no campo ofensivo. Nos primeiros 45 minutos teve mais posse de bola e criou algumas boas chances com o atacante francês Coman. Em um de seus chutes, Piszczek salvou em cima da linha. 

Praticamente no último lance da primeira etapa, o Bayern tocou a bola no seu campo de ataque e Coman achou Kimmich. O volante acertou uma lindo chute, encobriu Burki e colocou o time bávaro na frente do placar. 

No segundo tempo, o Borussia Dortmund iniciou com a mesma estratégia de explorar o contra-ataque e Lucien Favre apostou em Sancho e Can para mudar a história do confronto. Os dois entraram bem e colocaram o time da casa no campo de ataque do Bayern. 

O Dortmund criou algumas boas chances com Haaland, Dahoud e Rafael Guerreiro, mas ambos não conseguiram vencer Neuer. Para piorar a situação do Borussia na partida, a promessa norueguesa da equipe saiu lesionada e foi um desfalque importante para o restante do jogo. 

Já o Bayern de Munique continuou tentando ter o domínio da posse de bola. A estratégia funcionou por grande parte da segunda etapa, mas depois esperou o adversário em seu campo de defesa e explorou ataques em velocidade. 

O líder da Bundesliga quase ampliou sua vantagem no jogo com Lewandowski, depois que o polonês acertou um belo chute de fora da área e a bola carimbou a trave de Burki. Goretzka também teve sua chance, mas desperdiçou a oportunidade. 

Com a vitória, o Bayern de Munique chega a 64 pontos e abre sete de vantagem para o Borussia Dortmund. O time amarelo ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Leipzig, que enfrenta o Hertha Berlim, na próxima quarta-feira, 27. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!