Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Barroca desabafa após novo revés do Botafogo e cobra reunião com diretoria

Treinador reafirmou confiança na permanência na Série A, mas pediu que ações sejam tomadas

Redação Publicado em 11/01/2021, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barroca tenta livrar o Botafogo do terceiro rebaixamento - GettyImages
Barroca tenta livrar o Botafogo do terceiro rebaixamento - GettyImages

A cada rodada do Brasileirão, a situação do Botafogofica mais complicada e desesperadora. No último domingo, 10, a equipe foi derrotada pelo Vasco com o placar de 3 a 0 e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

Por conta do momento delicado, as entrevistas dos jogadores têm sido mais fortes e em tons de cobrança. Como não poderia ser diferente, Eduardo Barroca também aproveitou a coletiva para desabafar e cobrar uma nova reunião com a diretoria do Glorioso.

“Eu tinha conversado com a direção que esse jogo com o Vasco seria um divisor de águas na competição para que a gente pudesse pensar o planejamento de 2021 ou não. E, com esse resultado, meu interesse é voltar a conversar com a direção. Eu acho que o Botafogo tem totais condições de reverter, eu acredito como treinador e vou trabalhar muito para que isso aconteça”, iniciou Barroca.

“Mas diante do ano que foi, os desequilíbrios são muito claros, uma tentativa constante de reverter. Acho que o Botafogo, na minha visão, não pode perder mais muito tempo e precisamos imediatamente conversar sobre o nosso futuro a curto, médio e longo prazo. Então, provavelmente amanhã eu devo ter essa conversa para ver o entendimento da direção sobre o que a gente conversou antes do jogo e tome algumas ações”, disparou.

Ocupando a penúltima posição na tabela, o Botafogo enxerga a possibilidade de permanência na Série A cada vez mais distante. Vale lembrar que o clube passou recentemente por uma transição de presidência e o comando da diretoria está nas mãos de Durcesio Mello.