Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Victor Luis desabafa após nova derrota do Botafogo: “Não dá pra esconder o estado de alerta que estamos”

Lateral do alvinegro dá forte declaração sobre situação da equipe, que ocupa a vice-lanterna do Brasileirão

Redação Publicado em 11/01/2021, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Luis desabafa após nova derrota do Botafogo: “Não dá pra esconder o estado de alerta que estamos” - GettyImages
Victor Luis desabafa após nova derrota do Botafogo: “Não dá pra esconder o estado de alerta que estamos” - GettyImages

A derrota do Botafogo para o Vasco por 3 a 0 deixou o time em situação ainda mais delicada no Campeonato Brasileiro. Após 29 rodadas, o Glorioso tem 23 pontos e é o vice-lanterna. Na saída de campo em São Januário, Victor Luis desabafou sobre a situação da equipe.

Em entrevista ao SporTV, o lateral-esquerdo fez duras críticas e cobrou maior comprometimento do elenco do Botafogo.

“Briga pela nossa sobrevivência. Não dá pra esconder o estado de alerta que estamos. É inaceitável não conseguir reverter essa situação. Cada um precisa buscar um pouco mais de si, o que passou para chegar até aqui e renunciar a algumas coisas. Se não renunciarmos a coisas extracampo vai acontecer o pior”, declarou.

“Da minha parte e dos companheiros também, vamos lutar até o fim. É o mínimo que o torcedor merece. Não tem conversinha, palavra bonita nem nada. Tem que fechar a boca e chamar a responsabilidade”, continuou.

Com o resultado no clássico, o Botafogo chegou à terceira derrota seguida no Brasileirão. Além do Vasco, o time perdeu para Athletico-PR e Corinthians nas rodadas anteriores, ambos no Nilton Santos. Victor Luis destacou que o alvinegro vem decepcionando há mais tempo na competição.

“Não é esse jogo. Vem de jogos que a gente vem falando que o próximo é decisivo e nós não estamos virando essa chave. Nossa realidade é dura. Para vestir essa camisa tem que ser homem para car... Hoje tem que botar a cara e se apresentar. Hoje o momento precisa disso e estamos necessitando disso. Tivemos oportunidades de fazer gols e tivemos chances e novamente não conseguimos. Não estou dizendo que é ataque, mas todo mundo tem que chamar responsabilidade. Tem que ser homem o suficiente”, completou.