Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Barcelona: Xavi garante que dupla de jovens é melhor que Iniesta

O Barcelona está na busca por títulos nesta temporada de 2022/23, e Xavi destacou que dois garotos são melhores que ele e Iniesta; veja detalhes

Redação Publicado em 22/12/2022, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi abriu o jogo sobre dupla do Barcelona e revelou que ambos são melhores que Iniesta - GettyImages
Xavi abriu o jogo sobre dupla do Barcelona e revelou que ambos são melhores que Iniesta - GettyImages

Xavi tem uma dupla importante no Barcelona e considera ela melhor que ele e Iniesta, pelo menos se comparar o futebol de ambos com a idade que Pedri e Gavi possuem atualmente. Em entrevista para o veículo oficial da equipe catalã, o treinador fez uma série de elogios aos dois jogadores e demonstrou que possui uma grande esperança em ambos na sequência dos anos. 

De acordo com Xavi, Pedri e Gavi são melhores que ele e Iniesta se comparado ao futebol das duas lendas do Barcelona com 20 anos. Segundo o treinador do Barcelona, a dupla apresenta algo a mais que os ex-jogadores e possuem uma margem de crescimento ainda maior. Sendo assim, os garotos são tratados como verdadeiras joias pelo clube espanhol. 

Quando Andrés e eu tínhamos 20 anos, não éramos tão bons quanto Gavi e Pedri são hoje. Eles são melhores. São incríveis na equipe principal do Barça aos 18 e 20 anos", afirmou.

Além de fazer comparações entre Iniesta, Pedri e Gavi, Xavi também aproveitou para fazer uma projeção para a sequência da temporada. A expectativa do treinador é de que o Barcelona brigue por títulos na sequência do ano. Vale destacar que o clube está fora da disputa da Champions League e tem apenas o Campeonato Espanhol e a Europa League, quando vai enfrentar o Manchester United na fase de mata-mata. 

Pedri
Pedri é um dos destaques do Barcelona e possui grande moral com Xavi e é comparado com Iniesta (Crédito: GettyImages) 

"Estou ciente de que, neste ano, nós temos que vencer títulos e lutar por isso. Eu acho que nós temos um bom time, um elenco muito forte, uma jovem geração muito boa, novas contratações. Tendo Lewandowski, que é uma estrela, também melhorou nosso elenco. Todo o esforço que nós fizemos como clube precisa se prova", completou. 

Xavi vai ter a oportunidade de mudar o rumo da temporada do Barcelona no próximo dia 31 de dezembro. Isso porque, a equipe voltará a campo nesta data e dará reinício ao Campeonato Espanhol. O confronto será realizado às 10h (horário de Brasília), no Camp Nou, e marcará um clássico catalão contra o Espanyol.