Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona aproveita expulsão e vence Elche em La Liga

Na disputa da sexta rodada, Barcelona ficou com um jogador a mais desde o primeiro tempo e não encontrou problemas para vencer mais uma vez

Redação Publicado em 17/09/2022, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona contou com mais dois gols de Lewandowski - GettyImages
Barcelona contou com mais dois gols de Lewandowski - GettyImages

No começo da tarde deste sábado, 17, o Barcelona pisou no gramado para disputar a sexta rodada de La Liga e recebeu o Elche diante da sua torcida. Com um jogador a mais desde a etapa inicial, a equipe catalã contou com mais dois gols de Lewandowski, venceu pelo placar de 3 a 0 e assumiu a liderança provisória neste momento.

Desde o início do primeiro tempo, o time 'Culé' encontrou dificuldades para superar a forte marcação do Elche. No entanto, tudo ficou mais fácil depois da expulsão de Verdú, que impediu ataque promissor de Lewandowski no 13º minuto e recebeu o cartão vermelho direto. Assim, o Barça se aproveitou da vantagem e logo balançou as redes.

Aos 33 minutos, o Barcelona contou com ótimo cruzamento rasteiro de Baldé, que encontrou Lewandowski livre dentro da área para abrir o marcador. 1 a 0. Aos 41, Memphis Depay aproveitou a chance entre os titulares, dominou e girou bonito para colocar no fundo das redes. Belo gol! 2 a 0. Já aos 43, Pedri teve gol anulado. Intervalo!

No segundo tempo, o Elche se manteve com os mesmos problemas por ter um jogador a menos e voltou a ser castigado. Aos dois minutos, Lewandowski aproveitou sobra da defesa dentro da área e marcou mais um jogo. 3 a 0. Já aos 16, o artilheiro polonês teve mais uma chance, mas viu o goleiro Badía salvar os visitantes de uma goleada.

Barcelona em ação na La Liga
Barcelona não deu chances ao rival (Crédito: GettyImages)

Aos 29 minutos, o time catalão chegou mais uma vez e quase ampliou depois de grande jogada de Raphinha, que tentou completar cruzamento de Ansu Fati, mas não teve sucesso. Já aos 35, Ronald Araújo perdeu lance claro dentro da pequena área. Mesmo com as oportunidades perdidas, o Barça garantiu vitória tranquila diante do Elche. 3 a 0, Fim de papo!