Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona goleia Cádiz fora de casa e vira líder provisório

Com gols no segundo tempo, o Barcelona venceu o lanterna Cádiz e vai dormir na liderança provisória do Campeonato Espanhol; jogo foi paralisado no fim para atendimento médico de um torcedor na arquibancada

Redação Publicado em 10/09/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vence Cádiz fora de casa e vira líder provisório - GettyImages
Barcelona vence Cádiz fora de casa e vira líder provisório - GettyImages

O Barcelona goleou o Cádiz por 4 a 0 neste sábado, 10, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Depois de um primeiro tempo morno, a equipe catalã contou com gols de Frankie de JongRobert Lewandowski, Ansu Fati e Dembelé na segunda etapa para confirmar o triunfo no estádio Nuevo Mirandilla. O jogo foi paralisado por mais de 40 minutos no fim para atendimento médico de torcedores do time mandante na arquibancada. 

Com o resultado, o time comandado por Xavi chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança provisória da tabela de classificação da LaLiga. O Barça tem um ponto a mais que o Real Madrid, que ainda joga contra o Mallorca, em casa, na sequência da rodada. Já o Cádiz estacionou na lanterna, sem pontos: cinco derrotas em cinco partidas.

As equipes voltam a campo pela sexta rodada do Campeonato Espanhol no próximo final de semana. O Cádiz abre a rodada na sexta-feira, 16, às 16h (horário de Brasília), contra o Valladolid, fora de casa. No sábado, 17, às 11h15, o Barcelona recebe o Elche no Camp Nou.

Drama nas arquibancadas 

O final da partida foi marcado por um problema nas arquibancadas: dois torcedores do Cádiz, pai e filha, passaram mal. O homem idoso sofreu uma parada cardíaca e sua filha desmaiou diante da situação. O jogo foi paralisado por mais de 40 minutos para o atendimento. O goleiro Ledesma mandou um material da equipe médica para auxiliar no socorro e Ronald Araújo fez uma oração ainda dentro de campo. O confronto parou aos 35 minutos da segunda etapa. De acordo com informações do jornalista André Linares na trasmissão da ESPN, o torcedor deixou o estádio com vida. Um cinegrafista também desmaiou e recebeu atendimento. 

O Jogo

Com time alternativo em campo, o Barcelona pouco criou na primeira etapa e viu um jogo morno também do adversário. Na melhor chance do tempo inicial, o clube catalão chegou com perigo aos nove minutos, quando o brasileiro Raphinha mandou uma bola na trave; Ferrán Torres mandou em cima do goleiro na sobra.

Lewandowski marca para o Barcelona
Lewandowski marca para o Barcelona (Crédito: GettyImages) 

Os gols ficaram para o segundo tempo. Aos nove minutos, Frankie de Jong abriu o placar após cruzamento de Gavi na área. O volante aproveitou a sobra e completou para o gol: 0 a 1. A jogada foi iniciada por Raphinha. O segundo tento saiu dez minutos depois, com Lewandowski.

Com apenas oito minutos em campo, depois de entrar no lugar de Memphis Depay, o atacante polonês contou com a sobra do cruzamento de Raphinha para se esticar na pequena área e completar: 0 a 2. Na volta da partida, aos 40 do segundo tempo, Ansu Fati recebeu o passe de Lewa e mandou para o fundo do gol: 0 a 3. Aos 46 minutos, Dembelé confirmou a goleada após falha de Ledesma: 0 a 4.