Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona vence Atlético de Madrid, e consolida liderança na La Liga

O Barcelona derrotou o Atlético de Madrid neste domingo, 8, em partida da La Liga; Blaugranas dominam a tabela à frente dos rivais do Real Madrid

Redação Publicado em 08/01/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentaram pela La Liga - Getty Images
Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentaram pela La Liga - Getty Images

Neste domingo, 8, Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentaram na La Liga, em confronto válida pela 16ª rodada. Em um embate dominado pelo time da Catalunha, a vitória foi concedida ao elenco de Xavi em 1 a 0. Assim, o time se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, com apenas um revés sofrido em sua campanha da temporada.

A partida teve um início marcada por boas chances criadas pelo Barcelona. Não à toa, os Blaugranas foram responsáveis por abrir o placar do confronto, em jogada começada por Pedri e finalizada por Dembelé. No entanto, o Atleti passava a ser mais ofensivo e também apresentou perigo aos seus adversários catalães. 

Os Rojiblancos obtiveram, pelo menos três chances de descontar no placar ainda na primeira etapa. Após o intervalo, contudo, o Blaugrana ainda parecia no comando das ações, com mais uma balançada na rede de Ferrán Torres, aos 26 minutos, mas o jogador da equipe catalã estava em posição de impedimento.

Além disso, já no final da partida, o camisa 11 esteve envolvido em um desentendimento com Savic, que se estranharam após uma disputa de bola, aos 46 minutos da última etapa; o conflito acabou resultando na expulsão de Torres. Sem maiores alterações, o Barcelona derrotou o Atlético de Madrid pelo placar final de 1 a 0.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram pela La Liga
Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram pela La Liga (Créditos: Getty Images)

MERENGUES DERRAPARAM

No último sábado, 7, o Villarreal e o Real Madrid se enfrentaram em rodada válida pela La Liga 2022/2023. Com o resultado favorável aos mandantes do duelo, pelo placar de 2 a 1, os Merengues tiveram que se contentar com a vice-liderança provisória do Campeonato Espanhol, atrás de seu maior rival.