Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Real Madrid tropeça e sofre derrota para o Villarreal na La Liga

Real Madrid e Villarreal entraram em campo neste sábado, 7, pela La Liga 2022/2023; Merengues ficam atrás do Barcelona, na vice-liderança do torneio

Redação Publicado em 07/01/2023, às 14h12 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Real Madrid tropeça e sofre derrota para o Villarreal na La Liga

Neste sábado, 7, Villarreal e Real Madrid se enfrentaram em rodada válida pela La Liga 2022/2023. Com o resultado favorável aos mandantes do duelo, pelo placar de 2 a 1, os Merengues tiveram que se contentar com a vice-liderança provisória do Campeonato Espanhol, atrás de seu maior rival, o Barcelona.

A partida teve um início sem grandes movimentações, porém, sendo dominado pelos donos da casa em relação à posse de bola e criação de boas chances. Apesar de um sutil crescimento do Real Madrid com o desenrolar do jogo, o ritmo dos Blancos não conseguiu ser mantido, o que levou ao empate parcial, até o intervalo.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, no entanto, grandes emoções eram prometidas: apesar dos esforços de Mendy para evitar a entrada da bola, Yéremy Pino recebeu na área e bateu com precisão na saída de Courtois, abrindo o placar. Aos 12 minutos, contudo, os Merengues obtiveram a chance perfeita para igualar.

Com pênalti cravado devido ao toque de mão de Foyth em disputa com Vini Jr., Benzema cobrou com categoria no canto esquerdo do gol, sem chances para Reina, que errou o lado. Três minutos depois, um novo pênalti, mas favorável ao outro lado do gramado: Alaba também penou em toque de mão, e Gerard Moreno acertou no chute, retomando a dianteira pelo Villarreal.

Real Madrid na La Liga
Real Madrid na La Liga (Créditos: Getty Images)

Assim, sem maiores alterações, o Villarreal derrotou o Real Madrid pelo placar de 2 a 1. Agora, as equipes possuem diferentes desafios na temporada: os Merengues enfrentam o Valencia pela semifinal da Supercopa Espanhola; o Submarino Amarelo, por outro lado, entra em campo diante do Celta de Vigo, pelo próprio Campeonato Espanhol.