Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Barcelona quase cai na Copa do Rei, e Xavi detona elenco

O Barcelona quase se deu mal na Copa do Rei, mas conseguiu a classificação para a próxima fase da competição; Xavi saiu insatisfeito com o elenco

Redação Publicado em 05/01/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Barcelona sofreu na Copa do Rei, e Xavi detonou a atuação do seu elenco - GettyImages
O Barcelona sofreu na Copa do Rei, e Xavi detonou a atuação do seu elenco - GettyImages

O Barcelona sofreu na Copa do Rei, e Xavi detonou o elenco após a vitória suada da equipe contra o Intercity, da terceira divisão do futebol espanhol. Na última quarta-feira, 4, o Barça visitou os rivais e arrancou a classificação na prorrogação. Com uma vitória de 4 a 3, a equipe seguiu viva na competição. No entanto, o treinador não gostou nada do que viu em campo. 

Em entrevista coletiva, Xavi não poupou críticas para a atuação do Barcelona na Copa do Rei. O técnico, que já estava irritado com o empate diante do espanhol na última rodada da La Liga, voltou a se incomodar com os gols perdidos pelo seu time. De acordo com ele, os seus atacantes precisam ser mais decisivos na frente. Além disso, ele criticou a postura da sua defesa durante os 120 minutos de jogo contra o Intercity. 

"É a mesma sensação daquele dia no Espanyol em que não decidimos. Era um aviso e agora é outro. Sofremos demais. Tivemos muitas chances de vencer antes da prorrogação, mas não conseguimos. Não podemos sair felizes. Falta-nos força tanto no ataque como na defesa para terminar os jogos", afirmou. 

"Essa falta de contundência me incomoda. Principalmente no ataque. Na defesa pode acontecer, mas no ataque não. Hoje foi nas duas áreas. Acho que temos estado bem na circulação, no ritmo, na criação de chances, mas temos Temos que encerrar os jogos muito antes. Dificultamos a vida para nós mesmos”, finalizou a sua crítica para a equipe do Barcelona depois da vitória suada na Copa do Rei.

Oriol Soldevila teve atuação dos sonhos, marcando três gols na partida (Reprodução/Intercity)

O Barcelona terá pouco tempo para corrigir os seus erros até a próxima rodada do Campeonato Espanhol. No domingo, 8, às 17h (horário de Brasília), a equipe visitará o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano. A expectativa é de que Xavi consiga encaixar a sua equipe até lá, visto que está na briga direta pelo título da La Liga com o Real Madrid. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!