Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Barcelona: Raphinha faz revelação sobre Xavi

Barcelona, Raphinha e Xavi prometem uma grande temporada de 2022/23 e a nova contratação do time catalão parece estar se sentindo em casa; confira detalhes!

Redação Publicado em 27/07/2022, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona, Raphinha e Xavi vivem uma grande fase neste começo de temporada de 2022/23 - GettyImages
Barcelona, Raphinha e Xavi vivem uma grande fase neste começo de temporada de 2022/23 - GettyImages

Barcelona, Raphinha e Xavi prometem uma grande temporada. O brasileiro chegou na Espanha com moral e o treinador não esconde a satisfação em ter o atacante no seu elenco. Vale destacar que o jogador veio do Leeds e fez com que o Barça gastasse uma grande quantia para que a negociação se concretizasse. Pelo visto a entrega da equipe culé valeu a pena e conquistou o atleta da Seleção Brasileira

Raphinha concedeu entrevista para o "Mundo Deportivo" e falou sobre o trabalho de Xavi no Barcelona. O atacante contou que mais chamou atenção no treinador e também projetou muitas alegrias ao lado do espanhol. O brasileiro ressaltou a forma como o Barça pressiona os adversários e isso, na visão do craque, contribui para que os atacantes façam mais gols. 

Algo que já tinha visto e me chamou a atenção é a forma de jogar, e agora de treinar, sempre perto do gol rival, algo que nós atacantes adoramos. A forma de pressionar, sempre buscando o contato com a bola e os gols, gosto muito desse estilo, me ajuda muito”, destacou. Raphinha ainda continuou sua declaração sobre Xavi e o seu trabalho no Barcelona. 

Também gosto que tem uma maneira de trabalhar próximo aos jogadores e isso é algo que gosto nos treinadores. No pouco tempo que estou aqui, é um treinador que está sempre próximo, procurando ajudar da melhor forma possível. Ele sabe como tratar o jogador e as necessidades que ele tem”, finalizou. Vale lembrar que Raphinha teve um grande início nesta pré-temporada do Barcelona e até chegou a marcar um golaço contra o Real Madrid. 

Raphinha em ação
Raphinha estreou com a camisa do Barcelona e já deixou sua marca; atleta se prepara para encarar o Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Neste momento de preparação do Barcelona para a temporada de 2022/23, Raphinha participou de três jogos e, em nenhum deles, jogou 90 minutos. Mesmo assim, nas partidas contra o Inter Miami, Real Madrid e Juventus, ele fez dois gols e também deu duas assistências. Contra a Juve, atuou apenas 25 minutos, porém não chegou a balançar as redes ou dar passes para gols.