Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS FEMININA!

Barcelona e Chelsea se classificam para a final e seguem na disputa da Champions Feminina!

PSG perdeu para o Barcelona, enquanto o Chelsea goleou o Bayern de Munique na Champions Feminina

Redação Publicado em 03/05/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Chelsea se classificam para a final da Champions Feminina - GettyImages
Barcelona e Chelsea se classificam para a final da Champions Feminina - GettyImages
A final da Champions Feminina será entre espanholas e inglesas. Na manhã deste domingo, 2, o Barcelona venceu o PSG por 2 a 1, na Johan Cruyff Arena, na cidade catalã e garantiu a classificação para a decisão e agora vai enfrentar o Chelsea.
A equipe de Londres goleou o Bayern de Munique por 4 a 1, na Inglaterra e garantiu tranquilamente seu lugar na finalíssima.

Barcelona

Em Barcelona, a atacante holandesa Lieke Martens, eleita melhor do mundo pela Fifa em 2017, fez dois gols logo no início da partida, aos oito e aos 31 minutos, o que daria a tranquilidade necessária para o time espanhol administrar a vantagem, por ter empatado fora de casa por 1 a 1.
No entanto, a centroavante Katoto diminuiu pouco depois, aos 34 minutos, e manteve o suspense de uma igualdade até o fim que favoreceria o PSG.
Apesar das tentativas, não deu para a equipe que tem a brasileiraFormiga, de 43 anos, como titular do meio de campo. Aniversariante do dia, a meia Luana está machucada, rompeu o ligamento do joelho, e só volta a jogar pelo PSG na próxima temporada.
Do outro lado, o Barcelona tem em seu elenco a jovem atacante Giovana Queiroz, de 17 anos, reserva pouco utilizada e que não foi relacionada para a semifinal.

Chelsea

Na Inglaterra, o Chelsea precisava tirar a desvantagem da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, na Alemanha e conseguiu, mas não sem sofrimento.
A equipe abriu o placar logo aos 10 minutos, com Fran Kirby e sofreu o empate pouco depois, aos 29 minutos, com a austríaca Sarah Zadrazil, e ficou em vantagem novamente aos 43, graças à sul-coreana Ji So-Yun.
O gol que garantiu a classificação só saiu aos 39 do segundo tempo e por conta do talento da atacante dinamarquesaPernille Harder, eleita melhor do mundo pela Fifa em 2020. Nos acréscimos, Fran Kirby marcou outra vez e selou a vitória.

Em busca pela vitória

A eliminação do PSG interrompeu a sequência de sete anos com times franceses na final do torneio, desde 2014. Campeão nas últimas cinco edições, o Lyon saiu da disputa nas quartas, depois de perder o confronto justamente para a equipe de Paris.
O Barcelona tenta o primeiro título de sua história no torneio em uma final com outro time que também ainda não conquistou o torneio. Criado em 1988, o time espanhol foi vice-campeão em 2019. Enquanto isso, o Chelsea nunca tinha chegado à decisão.
Por sua vez, o PSG adiou de novo o sonho de levantar o troféu, assim como o Bayern. O mais longe que a equipe francesa conseguiu foi chegar até a final. Foi vice em 2015, derrotada pelo Frankfurt, e 2017, diante do Lyon.