Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALVO DEFINIDO!

Barcelona define alvo para substituir Sergio Busquets

Barcelona pensa em reposição de Sergio Busquets, que está em fim de contrato e deve sair do clube ao final da temporada; alvo é jogador do Manchester City

Redação Publicado em 28/09/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona define alvo para substituir Busquets - Getty Images
Barcelona define alvo para substituir Busquets - Getty Images

O meio-campista e ídolo do Barcelona, Sergio Busquets, deve sair do clube ao final desta temporada e a diretoria já pensa no alvo para substituí-lo. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Ilkay Gundogan, do Manchester City é o desejo do Barça para repor a perda do camisa 5. O alemão tem seu contrato encerrando em junho de 2023.

No clube desde 2007, quando ainda fazia parte das categorias de base, Sergio Busquets participou dos principais times e títulos dos últimos tempos. Neste período foram três Champions League e Mundiais de Clubes, além de oito Campeonato Espanhóis e sete Copas. Pela Seleção Espanhola, participou do time que conquistou a Copa do Mundo de 2010.

Do outro lado, Gundogan chegou ao City em 2016, junto com Pep Guardiola, após destaque no Borussia Dortmund. Sem o título de titular absoluto, o alemão tem seu contrato se encerrando ao final desta temporada e Fabrizio Romano afirma que além do time catalão, PSG e Bayern de Munique tem interesse no jogador do clube inglês.

Ambos os jogadores estarão disponíveis a assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Antes disso, os meias devem participar da Copa do Mundo por suas seleções, onde o alemão segue sendo titular e peça chave para o esquema de Hansi Flick, enquanto o espanhol exerce um papel de mais liderança dentro do que fora de campo atualmente.

Gundogan virou alvo do Barcelona
Gundogan virou alvo do Barcelona/ Créditos: Getty Images

Atualmente, após o fim da última Data FIFA antes do Mundial, os atletas disputarão o fim da primeira metade desta temporada tentando buscar a liderança de seus respectivos campeonatos nacionais e garantir classificação para o mata-mata da Champions League. Depois de tudo isso, na janela de transferências de janeiro, alguns rumos podem ficar mais explícitos.