Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Barcelona faz dever de casa, bate Getafe e segue invicto na La Liga

Sergi Roberto e Memphis Depay foram os autores dos gols catalães na vitória por 2 a 0

Redação Publicado em 29/08/2021, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vence Getafe na terceira rodada - Getty Images
Barcelona vence Getafe na terceira rodada - Getty Images

Na manhã deste domingo, 29, o Barcelona recebeu o Getafe em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. As equipes iniciaram o campeonato de formas completamente diferentes.

O Barcelona, nas duas primeiras rodadas, não conheceu o gosto da derrota. Na estreia, goleou o Real Sociedad por 4 a 2 e, na segunda partida do campeonato, empatou o Athletic Bilbao fora de casa em 1 a 1.

Já o Getafe começou na competição com derrota por 1 a 0 contra o Valencia. Na segunda partida, buscando seus primeiros pontos, o clube espanhol foi derrotado pelo Sevilla também por 1 a 0. 

O Jogo

A partida já começou pegando fogo. No primeiro ataque do Barcelona, no primeiro minuto de jogo, Jordi Alba carregou a bola pela direita e cruzou, e viu Sergi Roberto se antecipar à defesa adversária para abrir o placar.

Depois de minutos muito cadenciados pelas duas equipes, o Getafe chegou ao empate. Aos 17 o clube recuperou a bola no campo de ataque, Sandro Ramírez tabelou com Aleña e mandou para o fundo da rede.

12 minutos depois, Depay apareceu para colocar os catalães na frente. Crucial nesta sua chegada ao clube, o holandês recebeu passe de De Jong, balançou na frente da marcação e finalizou no canto direito de David Soria.

Com a vitória, o Barcelona chega à quarta colocação da La Liga com o mesmo número de pontos da primeira colocada. Já o Getafe beira a lanterna e precisa torcer para que o Rayo Vallecano perca e não consiga o ultrapassar  na tabela.