Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Athletic Bilbao e Barcelona fazem jogaço pela La Liga, e empatam em 1 a 1

Resultado da partida entre Athletic Bilbao e Barcelona reflete bem o que foi o jogo da La Liga, muito equilibrado e ofensivo

Redação Publicado em 21/08/2021, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Athletic Bilbao e Barcelona em campo pela La Liga - GettyImages
Jogadores de Athletic Bilbao e Barcelona em campo pela La Liga - GettyImages

Athletic Bilbao e Barcelonaentraram em campo na tarde deste sábado, 21, em partida válida pela segunda rodada da La Liga. Os visitantes chegaram querendo mais uma vitória, já que triunfou na estreia da competição, enquanto os donos da casa apenas empataram.

A surpresa desta tarde foi a presença da torcida do Athletic Bilbao pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus. Os torcedores foram liberados para voltar às arquibancadas de San Mamés e se mostraram muito emocionados.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos seis minutos de jogo, Depay fez uma grande jogada individual pela direita, entrou na área e tentou o cruzamento. A bola bateu na zaga e sobrou para Braithwaite livre, mas ele pegou de primeira e mandou a bola por cima do gol, perdendo uma chance incrível!

No lance seguinte, após jogada pela direita, Sancet recebeu na área, girou diante da marcação e solta uma bomba. A bola explodiu no travessão e quicou bem perto da linha, quase saindo o gol do Bilbao.

Iñaki Williams chegou com muito perigo na área. Ele limpou para o chute, mas foi travadoo na hora exata por Frenkie De Jong, que salvou o Barcelona.

Com bastante volume ofensivo, o Bilbao não saiu de perto da área do Barcelona. A velocidade pelas pontas foi a principal arma da equipe, e a zaga do Barcelona foi tendo trabalho pra afastar o perigo.

Aos 26, uma outra boa chegada do Bilbao. Iñaki Williams recebeu na área e finalizou por cima do gol, em um grande volume de jogo dos donos da casa.

Dez minutos depois, o Barcelona foi conseguindo ganhar mais espaço no campo ofensivo. Depay tentou a jogada individual, foi desarmado e pediu falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Bem aos 45 minutos, o Barcelona marcou, mas não valeu!

Alba levantou na área e buscou Braithwaite, que ganhou de Balenziaga e escorou para o meia. Agirrezabala saiu mal do gol e não conseguiu segurar a sobra, que ficou com Araújo. O zagueiro emendou a bicicleta direto para o gol vazio e faz um golaço, mas foi anulado por falta ofensiva.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bilbao já chegou com força total. Depois de um lançamento longo, Berenguer escorou para Williams. A zaga tentou o corte, e Neto saiu do gol, deixando uma brecha. Berenguer pegou a sobra e mandou para o gol, mas Araújo aparece e salvou em cima da linha.

Em seguida, Braithwaite foi lançado nas costas da zaga, arrancou para receber o lançamento e cruzou, mas o árbitro já tinha parado o jogo por impedimento.

Aos quatro minutos, gol do Bilbao!

Depois da cobrança de escanteio, IñigoMartínez se antecipou à marcação e testou firme para o fundo das redes, e abriu o placar.

Com 13 minutos, o Barcelona foi ficando mais com a bola nos pés, mas o Bilbao manteve a marcação firme a partir do meio de campo. Os visitantes tiveram dificuldade em achar espaço para criar chances.

Aos 28, o Barcelona colocou pressão, e depois da troca de passes perto da área, De Jong pegou a sobra e tentou o chute por cobertura, que pegou direto no travessão.

Se não deu nessa, um minuto depois a equipe marcou!

Sergi Roberto avançou e deu um belo lançamento para Depay, que arrancou nas costas da zaga e chegou bem pela esquerda. Ele entrou na área e soltou uma bomba de pé esquerdo, que foi no ângulo de Agirrezabala, empatando o jogo.

Aos 40, Depay arrancou novamente pela esquerda e recebeu de De Jong, avançando no um contra um. Ele entrou na área e bateu cruzado, mas a bola saiu ao lado do gol, mas com bastante perigo.

Sete minutos depois, nos acréscimos, Nico arrancou pela direita, ganhou na disputa com Eric García e escapou na entrada da área. O zagueiro deu o carrinho parar parar a jogada e cometeu a falta no limite da área.

Fim de jogo!