Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Apresentado, Memphis Depay participa do primeiro treino no Barcelona

Atacante holandês fez sua primeira atividade no clube sob o comando de Ronald Koeman

Redação Publicado em 20/07/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentado, Memphis Depay participa do primeiro treino no Barcelona - Instagram/ Barcelona
Apresentado, Memphis Depay participa do primeiro treino no Barcelona - Instagram/ Barcelona

Um dia depois de ser apresentado pelo Barcelona, o holandês Memphis Depay participou do primeiro treino no clube catalão nesta terça-feira, 20.

Em vídeo publicado nas redes sociais do time, o atacante apareceu conversando o técnico Ronald Koeman e com os novos companheiros no CT Joan Gamper. 

Ontem, o jogador passou por exames médicos antes de ser apresentado pelo clube. O holandês é a quarta contratação anunciada pelo Barcelona para a temporada. Antes do atacante, o time acertou com o zagueiro Eric Garcia e o atacante Sergio Agüero, ambos ex-Manchester City, e o lateral-direito brasileiro Emerson Royal, que estava no Betis

A contratação de Memphis Depay foi oficializada no dia 19 de junho, durante a Euro 2020. O negócio feito pelo clube catalão é considerado como um dos melhores do mercado. Isso porque o jogador, que é o principal atleta da seleção holandesa, passou cinco temporadas no Lyon e agora chega ao Barcelona por custo zero, após optar por não renovar seu contrato.

Com apenas 27 anos, Depay chega à equipe para apresentar mais opções para o treinador Ronald Koeman. Agora, além de Messi, Griezmann, Dembélé e Philippe Coutinho, o Barcelona conta com o holandês e com o argentino Agüero para formar um ataque perigosíssimo.

Memphis foi um dos principais jogadores de todo o campeonato francês na última temporada. Segundo dados do SofaScore, o atleta foi o primeiro em: assistências (12), passes decisivos (97) e grandes chances criadas (20); e o segundo em: gols (20) e participações em gols (32). Além disso, em cinco anos pelo Lyon, Depay fez 178 jogos, 76 gols e 55 assistências.